Distrito de Itaiacoca recebe 1ª edição do Câmara na Roça

Vereadores debateram demandas da região e entregaram homenagens à comunidade No último domingo (12), a Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) realizou a 1ª edição do projeto Câmara na Roça, no distrito de Itaiacoca. A iniciativa integra o programa Câmara nos Bairros, que busca aproximar o Legislativo da população.O evento reuniu aproximadamente 250 pessoas e contou com a entrega de cerca de 100 homenagens a moradores atuantes na região, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. O presidente da CMPG, Julio Kuller, destacou a importância de levar as ações do Legislativo aos distritos do município. “Levaremos a Câmara Municipal também aos distritos, que muitas vezes não recebem a devida atenção em suas demandas. Essa iniciativa faz parte do que estamos desenvolvendo por meio do Câmara nos Bairros, que busca, acima de tudo, aproximar a população das atividades do Legislativo”, afirmou. O vereador Mauricio Silva, que atua na região de Itaiacoca, ressaltou a Lei nº 388/2025, de sua autoria, que institui a Semana Municipal de Valorização dos Distritos. “No ano passado, aprovamos na Câmara uma lei que promove a valorização dos distritos de Itaiacoca, Guaragi e Uvaia. Esse projeto vai ao encontro dessa importante iniciativa de aproximação com as comunidades dessas localidades. Acredito que, com isso e também por meio das emendas impositivas, poderemos ampliar ainda mais as ações em cada região da nossa cidade e mostrar às pessoas o que estamos fazendo”, disse. Durante o evento, os participantes tiveram acesso a serviços públicos oferecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, como a distribuição de legumes e mudas de hortaliças, além de atendimentos da Agência do Trabalhador.
Programa que incentiva uso de reciclados é aprovado na Câmara

Projeto é de autoria conjunta dos parlamentares Julio Kuller e Leandro Bianco Durante a sessão ordinária desta segunda – feira (13) foi aprovado por 18 votos em primeira discussão, o projeto de lei n° 79/2026, que cria o programa de Incentivo à utilização de Agregados Reciclados. O texto é de autoria conjunta do chefe do legislativo, Julio Kuller (PL) e do vereador Leandro Bianco (Republicanos). Segundo o texto, deve- se usar Agregados Reciclados nas obras públicas do município, com uma taxa inicial de utilização de 60% do material, sendo aumentado gradativamente até chegar a 80%, nas obras de sistema de drenagem, nas construções que não sejam de caráter estrutural e na execução de revestimento primário. A justificativa da utilização de Agregados Reciclados na construção se deve à maior compactação do solo, aumentando a durabilidade; reaproveitamento de materiais e diminuição de intervenções ao meio ambiente e redução de custo ao erário público. “Nosso projeto que incentiva o uso de agregados reciclados na construção civil é, acima de tudo, uma medida de inteligência pública.Estamos falando de uma cidade que cresce com responsabilidade ambiental e eficiência financeira. É sustentabilidade na prática.”, explicou Julio Kuller. Agregados Reciclados se refere à materiais produzidos através de resíduos de construção e demolição, como concreto, cerâmica e tijolos. O projeto será votado em segunda discussão na sessão ordinária de quarta – feira (15).
5º Brigada da Cavalaria Blindada realiza troca de comando

Passagem de comando contou com presença de autoridades A 5° Brigada da Cavalaria Blindada de Ponta Grossa, realizou na manhã desta segunda- feira(13), a troca de comando da corporação. O General Fábio Pacheco, deixa o comando da brigada que passa a ser de responsabilidade do Comandante Flávio Brandalise. O evento ocorreu no 3° Regimento de Carros de Combate, na Colônia Dona Luíza. Estiveram presentes no ato, importantes autoridades do município, como o delegado da Receita Federal, doutor Remy Deiab Junior, o vice-prefeito, pastor Moisés Faria (MDB) e o presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (PL). Julio Kuller comentou à passagem da troca de comando da corporação, e destacou o trabalho realizado pela Brigada no município “Quero destacar o papel essencial da instituição em nossa comunidade: seja no apoio logístico em momentos de crise, no zelo pelo civismo ou na parceria constante com o município. A Brigada faz parte da identidade da nossa gente, é um braço forte que sustenta o desenvolvimento de Ponta Grossa.” O Comandante Flávio Brandalise que passa a comandar a corporação, terá como responsabilidades , dirigir operações ofensivas e defensivas da brigada, com utilização de carros de combate e viaturas blindadas, entre outras atividades. A 5° Brigada da Cavalaria de Ponta Grossa, é uma das mais modernas do Exército Brasileiro, e conta atualmente com cerca de 5 mil homens e mais de 900 viaturas, além de ter o comando de 12 Organizações Militares.
Julio Kuller reforça parceira com Aline Sleutjes

Parceria visa o fortalecimento da região dos Campos Gerais O presidente da Câmara Municipal e pré- candidato a deputado estadual, Julio Kuller (PL), recebeu nesta sexta – feira (10), em seu gabinete na Câmara municipal, a visita da pré- candidata a deputada federal Aline Sleutjes (PL). Aline foi vereadora por 2 mandatos em Castro e eleita deputada federal nas eleições de 2018, concorreu ao senado em 2022, 25 anos de experiência e dedicação política, Natural de Castro, em seu mandato Aline se destacou pelos investimentos enviados para 300 municipios do Paraná em especial a todas as cidades dos Campos Gerais, ajudando no desenvolvimento da região. Também ganhou destaque por se tornar a primeira mulher a assumir a Comissão de Agricultura da Câmara, no ano de 2021. Ambos no PL nesta eleição , apoiarão a candidatura do Senador Moro para o governo do estado e do Senador Flávio Bolsonaro para a presidência da República, nomes fortes que projetam os oré candidatos Aline e Júlio nos Campos Gerais. Julio Kuller agradeceu pelo encontro e destacou o trabalho desenvolvido pela pré- candidata pela região “Ela fez um grande trabalho pelos Campos Gerais e agora está voltando, com uma parceria que estamos firmando para Ponta Grossa , Castro e toda nossa região “ Aline agradeceu pelo encontro e destacou à importância da parceria firmada entre os pré-candidatos, em prol da representatividade dos Campos Gerais “Os Campos Gerais merece pessoas que realmente conhecem as dificuldades e as necessidades da nossa região.”
Ponta Grossa conquista grande feito na educação

A prefeitura de Ponta Grossa, conquistou um grande feito nesta semana na educação de acordo com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada. De acordo com os números, 83% dos estudantes do segundo ano da rede municipal de ensino já estão alfabetizados, o número é superior a meta nacional, que está prevista para ser alcançada somente em 2030. Outro dado importante foi o crescimento em outras áreas do conhecimentos, segundo os dados, os alunos obtiveram 73% do percentual de aprendizado, na disciplina de língua portuguesa, chegaram a 82%. A prefeitura inicia na próxima segunda – feira (13) a 40º Semana da Cultura, com o tema A Vida Começa aos 40. Durante o evento haverá cinema, músicas, dança, palestras, entre outras atividades. A semana vai até sábado (18) e ocorre no Centro de Cultura.
Câmara na roça é realizada em Itaiacoca

Acontece neste final de semana (12), a primeira edição do Câmara na Roça, no distrito de Itaiacoca. O projeto é idealizado pelo chefe do Legislativo, Julio Kuller (PL) e pretende aproximar o legislativo da população rural, fazendo -os participar das decisões da Câmara Municipal. Julio Kuller, comentou da importância de levar a democracia, para as áreas mais distantes do município e reforçou à importância da população do campo no desenvolvimento da cidade “Muitas vezes, a distância física acaba criando barreiras para que as demandas da nossa zona rural cheguem até nós. Mas hoje, invertemos essa lógica. Estamos aqui para ouvir o produtor, a dona de casa, o trabalhador que acorda antes do sol para colocar o alimento na mesa de milhares de famílias.” O evento começa a partir das 14h30 no salão da Igreja Divino Espírito Santo. Além de Itaiacoca, a sessão itinerante ainda deve acontecer nos distritos do Guaragi, Uvaia e Periquitos.
ONG Além da Mesa realiza Festa de Páscoa

A ONG Além da Mesa, realizou na noite desta quinta – feira (09), uma Festa Especial de Páscoa, destinada aos pacientes atendidos pela instituição. A ONG Além da Mesa, utiliza o tênis de mesa como uma forma de inclusão às pessoas com deficiência, a instituição também oferece apoio psicológico, nutricional e fisioterapia a seus pacientes. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (PL), compareceu ao evento e destacou o trabalho realizado pela instituição, em prol da inclusão “O que me admira é o cuidado completo: além do esporte, oferecem fisioterapia, psicologia e nutrição. É saúde e dignidade andando juntas. Parabéns a toda equipe por mostrarem que o potencial de cada um vai muito além da mesa. ” O representante da instituição Fabiano Gioppo, agradeceu a presença de JK no evento e ajuda no projeto “Agradecer sempre à disposição de estar conosco participando, a ONG está crescendo graças ao apoio de vocês.” A ONG Além da Mesa está localizada no centro de Ponta Grossa, na rua Benjamin Constant, 787.
Nova direção toma posse do Clube Verde

Na noite de ontem (09) foi realizada na sede do Clube Princesa dos Campos (Clube Verde) a cerimônia de posse da nova diretoria do Clube Verde. A cerimônia contou com a presença do chefe do Legislativo, Julio Kuller (PL), e da prefeita Elizabeth Schmidt (PL). A chapa Novos Caminhos, presidida por Odinei Sérgio Nogueira, e por seu vice, José Álvaro Góes Filho, comandará o clube social pelos próximos quatro anos, sendo válido até o ano de 2030. JK comentou sobre a importância do Clube Verde para a história de Ponta Grossa, e ressaltou a experiência da nova gestão “O Clube Verde é um dos pilares fundamentais da nossa sociedade, promovendo o lazer, o esporte e a integração que tanto valorizamos. Desejo que esta gestão, seja marcada pelo fortalecimento do associativismo e por um olhar especial para as nossas crianças e famílias.”
Nova edição do projeto Descubra os Campos Gerais é inaugurada

Na tarde desta quinta – feira (09), foi inaugurado no Hotel Planalto, mais uma edição do projeto ‘Descubra os Campos Gerais’ desenvolvido pelo portal de notícias Boca no Trombone (BNT). A abertura teve a participação do presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (PL), da secretária de educação, Joana D’arc e do secretário de turismo, Paulo Roberto Stachowiek. Esta é a quarta edição do Descubra os Campos Gerais, que tem como objetivo fomentar o turismo na região, através da apresentação do programa nas escolas municipais do município para os alunos. O programa é realizado através de uma emenda parlamentar no valor de R$40 mil, destinadas por Julio, para a realização do programa. Julio Kuller, comentou sobre à importância do programa no incentivo ao turismo e ao desenvolvimento na região, contribuindo para a geração de renda e de emprego “Essa ação que está sendo desenvolvida para as crianças, porque vai dar informações às crianças de quais são os pontos turísticos e dessa forma nós estaremos atraindo cada vez mais pessoas para nossa cidade” Além de Ponta Grossa, as outras cidades dos Campos Gerais que também aderem ao programa são: Carambeí, Porto Amazonas, Jaguariaíva, Castro, Piraí do Sul, Palmeira, Tibagi e Ortigueira.
Câmara Não Secreta é realizada no Colégio Professor Colares

O projeto Câmara Não Secreta chegou nesta manhã de quinta – feira (09), ao Colégio Estadual Cívico – Militar Professor Colares, localizado no bairro de Oficinas. O projeto desenvolvido, por Julio Kuller (PL), tem o objetivo de aproximar o legislativo do público jovem. Durante o encontro, os estudantes aprenderam como funciona a Câmara Municipal da cidade, e qual o seu papel na administração pública da cidade. Os alunos também descobriram o papel dos vereadores no legislativo e qual o trâmite para um projeto se tornar lei. JK comentou sobre à importância da participação dos jovens na política, e de levar Casa de Leis até as escolas “O jovem precisa entender que a Câmara Municipal não é um mundo distante; o que decidimos lá impacta diretamente o bairro dele e o seu futuro.Quando ensinamos o jovem a participar, estamos formando cidadãos que sabem cobrar, fiscalizar e construir soluções.”