Agência do Trabalhador oferta 320 vagas de emprego nesta terça – feira (16)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 320 vagas de emprego para esta terça- feira (16). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:
Coral dos Arautos do Evangelho se apresenta no encerramento das sessões ordinárias da Câmara

Na tarde desta segunda – feira (15), durante a última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de 2025, o coral infantil dos Arautos do Evangelho realizou uma apresentação de Natal, onde apresentou algumas canções natalinas. Durante a apresentação, o coral cantou músicas natalinas de diferentes países, como Espanha, a canção do Salmo 18 através de uma interpretação italiana e o coro ‘Aleluia de Handel’ que faz parte do oratório ‘O Messias’. O padre Matheus Taneguti, responsável pela apresentação do coral agradeceu a oportunidade de apresentação e destacou o espírito de paz e tranquilidade transmitido pelas canções “Gostaríamos de tornar alegre e harmônico este descanso que todos terão.Temos a alegria de oferecer a todos os participantes desta sessão plenária umas breves músicas em preparação do nosso espírito para o Natal.” O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), agradeceu a apresentação promovida pelo coral, destacando o espírito natalino da época “O parlamento municipal se sente abençoado com a presença de vocês e por tudo que nos mostraram. que o ministério continue por muitos anos.” Ao final da apresentação o padre Matheus, relembrou que o presépio dos Arautos do Evangelho continua aberto à visitação do público. O presépio ficará exposto até o dia 04 de janeiro das 16h às 21h. Com a apresentação do coral a Câmara Municipal encerra as sessões ordinárias deste ano. Caso todos os projetos de lei que estão na ordem do dia, não sejam votados hoje, pode haver mais uma sessão na próxima quarta – feira (17). O Poder Legislativo retorna às sessões ordinárias em fevereiro de 2026, após o recesso.
Câmara Jovem realiza última sessão de 2025

Na tarde desta sexta – feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores, o projeto Câmara Jovem encerrou a sua edição de 2025. Na solenidade, os estudantes participantes do projeto foram homenageados com uma entrega de Moção de Aplausos, proposta pelo presidente da Casa, Julio Kuller (MDB), e de Macbooks, que foram doados pela Receita Federal. A Câmara Jovem, realizou ao longo de 2025, 5 sessões ordinárias, onde discutiram 52 projetos de lei, 62 moções, 3 requerimentos e 175 indicações. A presidenta do Câmara Jovem, a aluna Rayssa Machado Farias, comentou sobre a experiência de participar da edição deste ano “O Câmara Jovem nos trouxe aprendizado, responsabilidade e uma visão melhor na nossa visão de cidadãos, tenho certeza que saímos daqui mais conscientes. Foi uma experiência que eu vou levar para a vida.” A coordenadora do programa, Renata Lino, destacou o crescimento dos estudantes no decorrer do projeto, e o impacto que ele produz na vida dos participantes: “ – Pode parecer um faz de conta mas não é. O Câmara Jovem muda vidas, porque mudou a minha e tenho certeza que mudará a vida desses jovens!” O Presidente do Legislativo Pontagrossense, Julio Küller (MDB), destacou os trabalhos realizados pela Casa, na aproximação com a população, através das sessões solenes, do Câmara nos Bairros, e do próprio projeto Câmara Jovem, que auxilia nesta aproximação com o eleitorado: “ – O Câmara Jovem é um instrumento importantíssimo, você leva conhecimento para aqueles que estão iniciando sua vida eleitoral, o que é um poder legislativo municipal, o que é um parlamento e a importância disso na vida do pontagrossense.” Estiveram presentes na sessão solene o delegado da Receita Federal, Remy Deiab; a presidente da ACIPG, Giorgia Bochenek; a juíza federal da Vara da Infância e Juventude do município, Noeli Reback; o Deputado Federal Aliel Machado (PV), e demais vereadores da Casa.
Jardim do Mel é inaugurado no CMEI Samuel Machado Bark

Na manhã desta sexta – feira (12), foi inaugurado mais uma sede do projeto Jardim do Mel, no CMEI Samuel Machado Bark, no bairro Nova Rússia. O Jardim do Mel é um projeto organizado pelo Poliniza PG, da prefeitura municipal, que tem o objetivo de promover a educação ambiental através da preservação das abelhas sem ferrão. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), esteve presente no encontro e reforçou a importância do projeto na preservação do meio ambiente “Inaugurar mais um Posto do Jardim de Mel não é apenas colocar caixinhas bonitas numa praça. É muito mais que isso. Nós estamos devolvendo para a natureza quem trabalha por ela” Além desta inauguração, o Jardim do Mel já foi inaugurado em 186 pontos do projeto, desde o seu surgimento em 2024. A próxima inauguração do Jardim do Mel, está marcada para a próxima segunda – feira (15), no distrito de Itaiacoca.
Agência do Trabalhador oferta 339 vagas de emprego nesta segunda – feira (15)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 339 vagas de emprego para esta segunda- feira (15). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:
Julio Kuller avalia ano de 2025 à frente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), concedeu uma entrevista nesta manhã de sexta – feira (12) à rádio CBN de Ponta Grossa. Na conversa Kuller, fez um balanço das atividades realizadas neste ano como chefe do Legislativo, e projetou as novidades que podem surgir em 2026. Como primeiro ano na presidência, Kuller destacou a boa relação existente entre os poderes Executivo e Legislativo “Há uma harmonia entre os dois poderes, com diálogo constante entre as partes. O diálogo é muito importante e ele liderou este ano.” Em relação ao orçamento aprovado recentemente para o ano de 2026, onde foram aprovados mais de R$ 2bi, que devem serem investidos principalmente nas áreas de saúde e educação “A Lei de Responsabilidade Fiscal fala em 25% em educação e 15% em saúde no mínimo, e nós atingimos mais do que 25% em educação e chegamos a 22% em saúde, a gente aprova com muita alegria isso.” Em relação ao ano de 2026, Kuller disse que a população pode esperar do Legislativo, mais trabalho e discussão entre os vereadores, em prol dos benefícios para o município “Pode esperar muita discussão, muito debate à respeito de todos os assuntos que permeiam a cidade.”
Encontro no Sicredi reúne diversos setores de Ponta Grossa

Aconteceu nesta manhã de sexta – feira (12) na sede do banco Sicredi, no bairro Nova Rússia, um encontro entre empresários e instituições da região dos Campos Gerais, A reunião, intitulada ‘Impacta Campos Gerais’, teve a participação de instituições de ensino e de imprensa, poder executivo, indústrias e outros setores. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), compareceu ao evento, e destacou o trabalho realizado pelos empresários da região, fortalecendo o desenvolvimento dos Campos Gerais “Ponta Grossa hoje cresce e se desenvolve, por todo o trabalho que vocês realizam no dia a dia.” O ‘Impacta Campos Gerais’, foi organizado pelo Sebrae, em conjunto com outras empresas, que tem o objetivo de reunir diferentes setores do município, para discutir ideias e fortalecer parcerias, em prol do desenvolvimento da cidade. Além do Júlio, também esteve presente no encontro o secretária de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Izaltino Cordeiro.
Reunião discute destinação do IR para as instituições de Ponta Grossa

Na tarde desta quinta – feira (11) ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), um encontro organizado em conjunto pela Receita Federal, prefeitura municipal, ACIPG e Destina IR. O objetivo da reunião, foi a destinação do imposto de renda, para as instituições do município. O encontro intitulado ‘1° Workshop Sobre Destinação de Imposto de Renda PJ’, foi gerido pelo delegado da Receita Federal, Remy Deiab. Para o delegado a destinação do IR às entidades, iria ajudar no desenvolvimento do município, já que o montante seria investido na própria cidade, e não iria a capital federal, como ocorre naturalmente “Nós temos totais condições de transformar Ponta Grossa em um case de sucesso do âmbito do Brasil.” Segundo mostrou o delegado, Ponta Grossa conta atualmente com cerca de 367 pessoas jurídicas, cada real doado por estas pessoas às instituições ficaria na cidade. Para o delegado, Ponta Grossa possui potencial para arrecadar R$39 bi, através do imposto de renda, e investir essa quantia no município. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), compareceu ao encontro e se mostrou favorável a proposta do delegado Remy, segundo ele o dinheiro arrecada contribuiria para a manutenção das instituições de caridade “Ponta Grossa é uma cidade benevolente, mas a estruturação desta benevolência tem um custo e ele precisa ser arcado, e não tem forma mais tranquila de fazermos do que desta forma”.
Agência do Trabalhador oferta 311 vagas de emprego nesta sexta – feira (12)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 311 vagas de emprego para esta sexta- feira (12). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:
Jardim do Mel é inaugurado na SME

Na manhã desta quinta – feira (11) foi inaugurado na Secretária Municipal de Educação de Ponta Grossa (SME), mais uma sede do projeto Jardim do Mel. O projeto foi criado em 2024, e tem como objetivo, promover a educação ambiental, por meio da preservação das abelhas sem ferrão, como as espécies de mandaçaia e jataí. O Jardim do Mel surgiu por intermédio do Poliniza PG, organizado pela prefeitura municipal. A ideia é instalar Jardins do Mel, em escolas, cmeis da rede municipal e espaços públicos, com a intenção de garantir a preservação dos polinizadores, conscientizando a população da importância das abelhas. Ao todo já foram instalados 186 pontos do projeto. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), esteve presente na inauguração, e destacou o trabalho realizado pelo projeto, colaborando na preservação do meio ambiente “As abelhas nativas sem ferrão são responsáveis pela polinização, pela comida que chega à nossa mesa. Quem aprende a amar e cuidar de uma abelha hoje, defende o meio ambiente amanhã.” Além de Kuller, também estiveram presentes na inauguração, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Izaltino Cordeiro dos Santos; a secretária de educação, Joana D’Arc. A próxima inauguração do Jardim do Mel, será amanhã (12), no CMEI Samuel Machado Bark, no bairro Nova Rússia.