Kuller faz balanço sobre primeiro ano como presidente do Legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), concedeu uma entrevista ao portal de notícias aRede, na última terça – feira (09), onde fez um balanço sobre o ano de 2025 como chefe do Legislativo ponta-grossense. Kuller destacou os projetos de lei voltados à saúde e a aproximação do poder Legislativo com à população através dos programas Câmara nos Bairros e Câmara Jovem. Devido a esta aproximação com o poder público ter sido positiva, Julio revelou que a ideia para 2026, é criar o ‘Câmara na Roça’, voltado para as áreas rurais da cidade. “Nossa missão esse ano foi quebrar os muros da Câmara. Levamos o Legislativo para os bairros, ouvimos a demanda olho no olho. A gente fez a política estar mais perto de quem precisa.” Kuller espera encerrar este primeiro ano como presidente do Legislativo, com vários projetos da Casa aprovados, com foco em fortalecer a confiança entre os poderes Executivo e Legislativo, e a população ponta-grossense.

Projeto ‘Pulmões em Alerta’ é apresentado na Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária desta quarta – feira (10) na Câmara Municipal, a acadêmica do curso de medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Daphyni Carvalho apresentou o projeto ‘Pulmões em Alerta’ desenvolvido pela sua turma. O projeto surgiu durante a aula ministrada pelo doutor e professor Ricardo Zanetti, durante o assunto de tabagismo. Na ocasião, os alunos sugeriram ao professor a ideia de avaliar a disciplina através de um trabalho acadêmico ao invés de uma prova. O ‘Pulmões em Alerta’ tem o objetivo de alertar os estudantes do ensino médio sobre os malefícios que o cigarro eletrônico apresenta à saúde “Muitos não tinham informações de todos os malefícios, por isso a gente foi ao colégio para conversar com eles”, explicou a acadêmica. Daphyni explicou que a palestra realizada com os alunos é composta de duas dinâmicas, a primeira onde contam a história de um paciente que contraiu uma doença devido ao tabagismo, em seguida uma interação estilo ‘fato ou fake’ onde os estudantes devem escolher entre verdade ou mentira, sobre os fatos apresentados. Segundo Daphyni, o projeto possui um alto engajamento dos alunos e também das próprias escolas, solicitando que este continue. Devido a boa repercussão, os autores pretendem firmar parcerias com o Poder Público, para levar o projeto às escolas municipais “A gente observou que a maioria já está exposta antes de entrar no ensino médio”, explicou a acadêmica. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), agradeceu pela apresentação aos vereadores, e destacou a parceria entre o programa e o poder Legislativo “A Câmara Municipal quer ser parceira, e vocês muito nos orgulham pelo trabalho que têm realizado.” Recentemente a prefeita Elizabeth Schmidt (União), sancionou a lei que proíbe o uso e venda de cigarros eletrônicos em Ponta Grossa, de autoria de Kuller.

Kuller anuncia criação da Sala Sensorial na Câmara

O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), deu uma entrevista ao Portal de Notícias Boca no Trombone (BNT), nesta manhã de quarta – feira (10). Na conversa, destacou como foi o primeiro ano na presidência da Câmara, e revelou a criação de uma sala sensorial, na sede do Legislativo da cidade. Conhecido por desenvolver projetos voltados à inclusão, para as pessoas com deficiência, Kuller anunciou a criação de uma sala sensorial na Câmara Municipal, o projeto é voltado para as pessoas que possuem alguma deficiência, como autismo ou TEA, possam ser bem recebidos no local “Esta Sala Sensorial garante que autistas e neurodivergentes não sejam excluídos da vida pública pelo barulho ou pelo caos. Ao inaugurar este espaço, a Câmara afirma que a democracia é para todos, independente de como cada um processa o mundo.” Sobre a Câmara Municipal, Júlio destacou que 2025 foi um ano produtivo, principalmente pelo fato de descentralizar a sede do Legislativo, e levá-lo para a população da cidade, através do projeto Câmara nos Bairros e Câmara Não Secreta “A Câmara é a casa do povo, mas se o povo não pode ir até a Câmara, a Câmara tem a obrigação de vir até o povo.” Para 2026 Kuller prometeu seguir ajudando no crescimento do desenvolvimento da cidade, e deixou em aberto à possibilidade de disputar um cargo a nível estadual.

PROERD forma mais de mil alunos em Ponta Grossa

Na manhã desta quarta – feira (10), o Programa Nacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD), formou os alunos que participaram do programa neste ano de 2025. O evento ocorreu no Centro De Convenções da Igreja Cristã Presbiteriana, ao todo formaram 1.789 crianças da rede pública e privada de ensino. O PROERD, é um programa desenvolvido pela Polícia Militar, que tem o objetivo de capacitar crianças e adolescentes, sobre os malefícios causados pelas drogas e pela violência. O chefe do Legislativo pontagrossense Julio Kuller (MDB), compareceu ao evento, e destacou a importância do programa no desenvolvimento das crianças e jovens “Os instrutores do PROERD não são apenas policiais fardados, são educadores, que entram na sala de aula. Eles estão plantando uma semente no coração dessas crianças que ninguém vai conseguir arrancar.” Além de Kuller, também compareceram à solenidade a secretária de Educação Joana D’Arc; o comandante da Guarda Municipal, Alessandro Macedo; o vereador Pastor Ezequiel Bueno (DC) e o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar de Ponta Grossa, e capitão da Polícia Militar, Paulo César Marcondes.

FMS forma novos profissionais do programa ’Mais Saúde com Agente’

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou na tarde desta terça – feira (09), a formatura dos novos agentes comunitários e agentes de endemias. Os formandos fazem parte da turma que participou do Curso Técnico Mais Saúde com Agente. Ao todo formaram 140 profissionais. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB, presenciou o evento e destacou a importância do programa, na saúde do município “O grande mérito desse projeto é dar ferramentas técnicas para quem está na batalha diária. Quem ganha com o ‘Mais Saúde com Agente’ é a população de Ponta Grossa, que vai receber um atendimento mais qualificado na porta de casa.” O curso ‘Mais Saúde com Agente’ é um programa ofertado pelo governo federal, através do Ministério da Saúde, que serve para qualificar os agentes de saúde e de endemias que atuam, ou irão atuar, na Atenção Primária (ACS) e Vigilância em Saúde (ACE) do Sistema único de Saúde (SUS).

Clube Hípico de PG atende crianças em vulnerabilidade

O Clube Hípico de Ponta Grossa, desenvolve atividades com os cavalos voltados às crianças em vulnerabilidade social, ou que possuam alguma deficiência. O objetivo é ajudá-las a superar as dificuldades e ensiná-las a terem mais confiança em si mesmas. Um dos trabalhos desenvolvidos é o projeto social ‘Montar é Amar’, onde atende gratuitamente crianças em situação de vulnerabilidade social, que tem o objetivo de melhorar o seu desenvolvimento físico e mental “Com foco em valores como empatia, autoestima e disciplina, o projeto transforma vidas ao conectar as crianças com os cavalos de maneira afetiva e estruturada.”, explica a presidenta da instituição, Angélica Onisko. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), visitou o local e pôde apreciar os trabalhos desenvolvidos pela instituição “Aqui eu pude aprender o quanto faz bem para uma criança ter o contato com o animal, o quão faz bem para a vida da criança.” O filho de Claudiane Fernandes, é um dos clientes atendidos na hípica, ela conta que o contato com o cavalo nas aulas de salto, o ajudou a enfrentar a bipolaridade e a ansiedade “Como ele tem que decorar percurso ajuda muito ele prestar atenção e conseguir focar no que ele está fazendo, para muitos parece ser só montar no cavalo e andar, mas tem muita coisa envolvida” O Clube Hípico de Ponta Grossa está localizado na Avenida General Aldo Bonde, número 1050, na Colônia Dona Luíza. O horário de atendimento é de terça à sábado das 08h às 18h. Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (42) 99979 – 0306.

Agência do Trabalhador oferta 336  vagas de emprego nesta quarta – feira (10)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 336 vagas de emprego para esta quarta- feira (10). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:

Reconhecimento às maiores empresas mostra como Ponta Grossa cresce com inovação, trabalho e qualidade de vida

A cerimônia ‘40+’, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa nesta segunda-feira (08), reafirma um compromisso essencial: a cidade cresce quando valoriza quem produz, emprega e investe. O evento homenageou as empresas que mais contribuíram com a geração de valor econômico e recolhimento de impostos no município — pilares do desenvolvimento sustentável. Foram destacadas: O presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Küller, esteve presente e ressaltou a importância da união entre o setor produtivo e o poder público:“A cidade que queremos — com mais emprego, mobilidade, segurança e educação — começa com uma economia forte. E essa força vem de quem investe e acredita em Ponta Grossa. Nosso papel como gestores é garantir um ambiente saudável para que essas empresas continuem crescendo junto com a cidade.” A prefeita Elizabeth Schmidt também destacou o momento:“Essas empresas ajudam a construir a cidade que sonhamos: mais desenvolvida, mais humana e com qualidade de vida para todos.” O ‘40+’ é mais do que uma premiação — é um retrato do novo ciclo de crescimento que Ponta Grossa vive, com inovação, geração de renda e políticas públicas voltadas para o progresso com responsabilidade social.

Agência do Trabalhador oferta 347 vagas de emprego nesta terça – feira (09)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 347 vagas de emprego para esta terça- feira (09). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:

Câmara Municipal aprova premiação ao projeto Câmara Jovem

Em sessão ordinária realizada nesta segunda – feira (08) na Câmara municipal, os vereadores aprovaram em primeira discussão com 18 votos favoráveis, o projeto de lei 455/ 2025, de autoria do chefe do Legislativo Julio Kuller (MDB), que altera a lei 12.956/2017. Segundo o projeto, a Câmara de Vereadores passa a ter o direito de adquirir com recursos próprios, premiações aos Vereadores Mirins, do Projeto Câmara Jovem, que tenham cumprido com êxito, as exigências do programa. Os prêmios devem ter caráter educacional ou tecnológico, compatíveis com os objetivos do programa, serem adquiridos através de processo licitatório, além de ter valor compatível com as atividades desenvolvidas. Kuller celebrou a aprovação do projeto, destacando o incentivo dado aos jovens, para se interessarem na política “ Ao premiar os melhores projetos, estamos dizendo aos estudantes que a dedicação e as ideias deles têm valor real. É assim que incentivamos a cidadania e formamos novas lideranças para Ponta Grossa.” O projeto seguirá para segunda discussão no plenário na sessão ordinária da próxima quarta – feira (10), se aprovado pelos vereadores, seguirá para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (União).