Giba Entulhos se destaca na reciclagem de resíduos da construção civil

Na manhã desta quinta – feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), visitou a empresa Giba Entulho, localizada na região do bairro Contorno, também esteve presente na visita o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Izaltino dos Santos. A Giba Entulhos é uma empresa destinada à reciclagem de resíduos da construção civil. Os materiais que chegam a usina são transformados em insumo para serem utilizados em outras construções. Essa prática além de gerar benefício econômico também produz impacto socioambiental, através da geração de empregos e redução de descartes irregulares. Kuller se mostrou contente com o trabalho desenvolvido pela empresa, e destacou o seu impacto ambiental “Aqui, o entulho que antes entupiria nossos aterros e poluiria nossos rios ganha vida nova. Ao transformar resto de obra em material reutilizável, nós fazemos duas coisas pela natureza: limpamos a cidade e evitamos destruir novas áreas para extrair areia e pedra.”
Antero Eventos Esportivos prepara corrida para 2026

A empresa Antero Eventos Esportivos LTDA de Ponta Grossa, organizará para fevereiro de 2026, uma corrida de rua. A ‘Corrida e Caminhada Inovação’, acontecerá no dia 08 de fevereiro, na estação SESC Estação Saúde, a partir das 07h. O evento é destinado para adultos e crianças. O trajeto se divide em percursos de 4 e 8 km para corrida, e 4 km para caminhada e a categoria Kids. A corrida de 8 km é destinada para o público masculino e femino, já o percurso 4km será de categoria única. A corrida dos kits será dividida por faixa etária: de 02 a 05 anos, 50 metros; de 6 à 8, 100 metros; de 9 a 10, 200 metros e de 11 a 13 anos, a distância será de 300 metros. Aparecido Antero da Silva, um dos organizadores do evento, diz que objetivo é valorizar os atletas e promover o lado social do esporte “Vem com objetivo de inovar, em organizações, valorizando os atletas que busca resultados de excelência, devido aos percursos propícios a resultados rápidos.”Segundo a organização, todos os atletas que completarem as provas receberão medalhas, e também premiação em troféu e dinheiro para os atletas que chegarem nas primeiras posições. Para participar da prova é necessário se inscrever pelo site assessocor.com, além de contribuir com a doação de alimentos e itens escolares.
Julio Kuller crítica mau serviço ofertado pela Copel

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), demonstrou sua insatisfação com os serviços ofertados pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) , para com os produtores rurais do Estado. Recentemente a companhia vem recebendo muitas críticas pelas quedas de energia que ocorrem na zona rural do Paraná. A falta de energia elétrica vem trazendo prejuízo para os produtores, como a morte de 8 mil frangos em algumas regiões e causando prejuízos de R$400 mil. Em relação a esta situação, Kuller criticou a companhia pelo o que ocorre com os produtores rurais e ressaltou o impacto disto na economia “ A nossa região vive do agronegócio, vive da força do agricultor. O produtor perde a safra, perde a ordenha, perde o trabalho de uma vida inteira pela falta de luz. O agricultor não tem feriado, não tem fim de semana, e a energia tem que acompanhar esse ritmo.” Devido a isto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebeu recentemente diversas reclamações dos consumidores pelos maus serviços prestados. Até novembro deste ano, a Aneel havia recebido mais 3.700 reclamações sobre a Copel, 37% a mais que em 2024, quando haviam sido feitas 2.706.
Jardim do Mel é inaugurado em Itaiacoca

Nesta semana foi inaugurado mais um Jardim do Mel, no distrito de Itaiacoca, na região de Ponta Grossa.O projeto é organizado pelo Poliniza PG, e tem a intenção de promover a educação ambiental, através da preservação de abelhas sem ferrão, como as da espécie mandaçaia e jataí. O morador da região, Raimundo Conceição, participou da inauguração e se diz contente com a inauguração do projeto “Eu achei muito importante, é muito maravilhoso. Eu fiquei muito contente de receber eles aqui.” O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), destacou a importância da inauguração do projeto para o distrito “É um espaço dedicado à criação de abelhas sem ferrão, que vai ajudar na nossa agricultura e atrair turistas conscientes para a região. É educação ambiental na prática e valorização do que é nosso.” O projeto foi criado em 2024 e já inaugurou 189 postos, entre escolas, cmeis e espaços públicos da cidade. O Jardim do Mel também conta com um projeto na cidade de Imbaú, o único fora de Ponta Grossa, inaugurado no mês de novembro.
Agência do Trabalhador oferta 322 vagas de emprego nesta quinta – feira (18)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 322 vagas de emprego para esta quinta- feira (18). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:
Agência do trabalhador alcança aprovação de 90%

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, recebeu nota máxima em sua pesquisa de satisfação realizada com o público. A pesquisa foi realizada entre os meses de abril a dezembro deste ano, e a área de Captação de Vagas, foi a que mais obteve retorno positivo dos participantes, atingindo nota máxima (5), e superando meta de 90% de aprovação. Um dado que justifica esta boa recepção por parte dos empregadores, é o número de pessoas empregadas em 2025. Neste ano a Agência empregou 3.670 pessoas, estabelecendo um recorde e superando a meta dos anos anteriores. Emerson Silveira, diretor da Agência, explica a importância dos dados obtidos para a instituição e explica que isto vai além dos números “Esse número representa muito mais do que estatísticas — representa dignidade, oportunidade e transformação de vidas.” Para 2026, a Agência do Trabalhador deve aprimorar o seu atendimento, através dos feedbacks obtidos neste ano.
Agência do Trabalhador oferta 321 vagas de emprego nesta quarta – feira (17)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 321 vagas de emprego para esta quarta- feira (17). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas:
Justiça eleitoral encerra projeto ‘Escuta Ativa’

Foi realizado na manhã desta quarta feira (16), no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa o encerramento dos projetos ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’ e ‘Semana do Voto Jovem’. O projeto foi desenvolvido com os estudantes do Colégio Estadual Brasílio Antunes da Silva, do distrito de Itaiacoca. O ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’ foi um projeto desenvolvido no mês de novembro, pela 14° Zona Eleitoral de Ponta Grossa, que tem o objetivo de conscientizar e incentivar os jovens no processo eleitoral. A ação teve início na semana do voto jovem, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE – PR), realizado entre os dias 10 e 14 de novembro. A prefeita Elizabeth Schmidt (União) compareceu ao evento e destacou a importância da iniciativa na inserção dos jovens na política, através das demandas desenvolvidas por eles, para o distrito “Eu acredito que vocês gostaram, ter agora o título de eleitor de vocês, é um aprendizado que vocês levarão para toda a vida. E essas propostas voltadas ao distrito de Itaiacoca, demonstra a sensibilidade, o compromisso e o comprometimento de todos vocês.” O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), destacou a importância do projeto na conscientização dos jovens no seu interesse desde cedo na política “Esse projeto provou que o jovem não é o futuro, é o agora. A gente ouviu, debateu e entendeu a força do nosso voto. O projeto acaba,mas a consciência política a gente leva pra vida inteira” O ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’, se divide em três etapas. Primeiramente os estudantes se reúnem com os organizadores do projeto para debater sobre a importância da participação ativa dos jovens na democracia. Na segunda etapa, os jovens compareceram ao Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, para realizarem seu Título de Eleitoral, onde foram registrados 36 novos títulos. Por fim, a última etapa ocorreu nesta manhã com o encerramento do projeto, onde os estudantes apresentaram suas demandas do distrito de Itaiacoca, aos vereadores da Câmara, além da premiação dos vencedores da eleição simulada e a premiação do concurso de redação. Entre as autoridades presentes estiveram os vereadores de Ponta Grossa, a juíza eleitoral Franciele Santos de Lima, a juíza federal da Vara da Infância e Juventude da cidade, Noeli Reback; o juíz de direito da Vara de Execuções Penais, Antônio Hrycyna, e a promotora de justiça, Eliane Miyamoto.
Jardim do Mel é inaugurado na escola Cláudio Mascarenhas

Na manhã desta terça – feira (16) foi inaugurado mais um posto do projeto Jardim do Mel, na escola municipal Cláudio Mascarenhas, localizado no bairro Pinheirinhos. O Jardim do Mel, é um projeto do Poliniza PG da prefeitura municipal, que tem o objetivo de promover a educação ambiental, através da preservação das abelhas sem ferrão. O presidente da Câmara Municipal pontagrossense, Julio Kuller (MDB), compareceu a inauguração, e garantiu novas inaugurações em 2026 “Ano que vem já previ mais uma emenda do orçamento que vai fazer 400 caixinhas. Nós queremos fazer com que Ponta Grossa se torne o Jardim do Mel.” Além de Julio Kuller, também esteve presente na inauguração o vice-prefeito da cidade, pastor Moisés Faria (MDB). Esta foi a última inauguração do projeto Jardim do Mel, deste ano. Desde 2024, quando se iniciou o projeto, já foram inaugurados 189 postos.
Clube Verde celebra 128 anos

O Clube Princesa dos Campos (Verde), celebrou na última semana, 128 anos de história. O Clube Verde surgiu em 1897, sendo um dos clubes mais antigos do município. A festa de aniversário, ocorreu na última sexta – feira (12), na sede da instituição. Ao longo de sua história o Clube Verde se destacou por promover diversas atividades de esporte, lazer e convivência entre às pessoas. Em homenagem ao aniversário, o presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB), concedeu uma Moção de Aplauso à instituição. A prefeita Elizabeth Schmidt (União), esteve presente na cerimônia e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo clube na cidade, contribuindo para o bem estar da população ponta – grossense “Tantas pessoas que estão aqui e que colaboraram para que isto acontecesse, porque a gente sabe que para conseguir estas certidões todas, é muito difícil, então parabéns e continuem fazendo este trabalho.”