Julio Kuller enaltece a aproximação da Câmara Municipal com a população

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), concedeu nesta manhã de quarta – feira (11), uma entrevista ao Portal de Notícias Boca no Trombone (BNT). No encontro, Kuller comentou as diferentes ações que vem realizando como chefe do Legislativo, na intenção de tornar a Câmara mais próximo dos ponta-grossenses. Entre as ações desenvolvidas, Julio destacou o recente lançamento do aplicativo da Câmara Municipal, que possibilita o cidadão uma maior acesso às informações relacionadas aos vereadores e aos projetos de lei da Casa “Estamos lançando o aplicativo que vai fazer com que o munícipe se aproxime mais do seu vereador, das decisões dos vereadores e acompanhar as sessões.” Para 2026, Kuller diz que o legislativo trabalhará em prol dos ponta-grossenses, em especial nos assuntos relacionados ao transporte coletivo e a qualificação profissional dos trabalhadores.
Agência do Trabalhador ofertará 223 vagas nesta quinta – feira (12)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 223 vagas de emprego para esta quinta – feira (12). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas
Câmara Municipal realizará sessão especial no Cescage

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), realizou na noite de ontem (09), uma visita institucional na faculdade Cescage de Ponta Grossa, onde foi recebido pela Diretora Geral Marcia Regina Werner Schneider Abdala, Coordenadora do Curso de Direito Marcialina Leal, da Coordenadora do Curso de Agronomia Tereza Cristina, do Coordenador do Curso de Medicina Veterinária João Luiz e dos Acadêmicos do Curso de Direito, Agronomia e Medicina Veterinária. No encontro Kuller deu uma palestra de boas vindas aos novos egressos da instituição. Durante a conversa, Julio comentou que uma das razões de Ponta Grossa atrair a instalação de novas indústrias na região se deve, a educação de qualidade ofertada pelas instituições de ensino, entre elas o Cescage que está na cidade a 25 anos “As empresas escolhem a nossa cidade porque sabem que aqui encontram mão de obra qualificada e um ensino de excelência em nossas instituições e, principalmente, à valorização dos nossos professores. São eles que formam os talentos que as empresas procuram.” Kuller também anunciou que a primeira sessão solene de 2026, será realizada na Faculdade Cescage, e convida a população a participar “Convido todos os alunos para a nossa Sessão Solene que será realizada aí na instituição tragam suas ideias e as principais demandas acadêmicas e profissionais. Nos ajudem a identificar o que a nossa comunidade realmente precisa”. A sessão é aberta ao público e esta marcada para o dia 03 de março (terça – feira), ainda sem horário definido.
Agência do Trabalhador ofertará 229 vagas nesta quarta – feira (11)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 229 vagas de emprego para esta quarta – feira (11). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas
Supermercado Larissa abrirá rede em Ponta Grossa

O supermercado Larissa irá inaugurar neste mês de fevereiro mais uma unidade da rede, no bairro Santa Paula, esta será a primeira unidade do mercado no município. Além de Ponta Grossa, o mercado também está presente nas cidades de Guamiranga e Imbituva. Na manhã desta terça – feira (10), o empresário da rede, Mateus Bobato, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB). Na conversa ele explicou os motivos para investir na região, segundo ele, a nova unidade irá gerar cerca de 70 empregos diretos e indiretos na cidade. Julio agradeceu pelo encontro e destacou a importância do investimento para a geração de empregos no município “Mais do que um novo empreendimento, estamos celebrando a geração de novos empregos e mais oportunidades para as famílias da nossa cidade. Ver o comércio local crescendo é sinal de que nossa Ponta Grossa está no caminho certo.”
“Felicidade em Si Maior” valoriza educadores e profissionais da rede municipal de Ponta Grossa

Na noite quinta-feira (05), o Ginásio da Pessoa com Deficiência (Jamal Farjallah Bazzi) foi palco da palestra “Felicidade em Si Maior: Uma Prosaria Musical”, evento que uniu emoção, música e reflexão para recepcionar os profissionais da rede municipal de educação de Ponta Grossa. Promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o encontro foi um momento de acolhimento e motivação, valorizando quem atua diariamente na formação de crianças e jovens da cidade. Valorizando os professores , o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Kuller, e a secretária de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg. Em suas falas, reforçaram o compromisso da gestão pública com uma educação de qualidade e com a valorização dos educadores. “Educar é um ato de amor e dedicação. E este evento é uma forma de agradecer e reconhecer a importância de cada professor da nossa rede”, destacou a secretária Joana D’Arc. O presidente da Câmara, Júlio Kuller, também fez questão de parabenizar os educadores: “São vocês que constroem os alicerces do futuro da nossa cidade. Contem com nosso apoio no Legislativo para avançarmos juntos pela educação.” Com música e palavras tocantes, a palestra convidou o público à reflexão sobre empatia, propósito e bem-estar, marcando com leveza e profundidade o início do ano letivo de 2026.
Câmara Municipal sedia posse do Comdema e debate “Saúde Única” e bem-estar animal

A Câmara Municipal de Ponta Grossa sediou, nesta quinta-feira (29), a reunião de posse dos conselheiros do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Ponta Grossa (Comdema) para a gestão 2026-2027. O encontro marcou o início dos trabalhos do novo biênio, transformando o Legislativo no centro dos debates sobre o futuro sustentável da cidade, com foco no conceito de “Saúde Única” e na fiscalização de serviços essenciais. Na oportunidade, também foi registrado um certificado de participação à Câmara, simbolizando a parceria contínua com o órgão de controle ambiental. O presidente da Câmara, vereador Julio Küller, destacou a importância de manter a Casa de Leis como um espaço ativo de discussão técnica. “A Câmara cumpre seu papel ao abrir as portas para que o Comdema traga debates tão urgentes para dentro do parlamento. O meio ambiente hoje exige essa visão integrada que foi apresentada aqui. O nosso apoio institucional é para garantir que as discussões técnicas, trazidas pelos conselheiros, tenham força política para se transformarem em melhorias reais para a população ponta-grossense”, afirmou Küller. Durante a reunião, foram elencadas as prioridades para a nova gestão. O presidente do Comdema, médico veterinário Robson Carlos Klimionte, afirmou que o conselho atuará com firmeza na cobrança de respostas para problemas recentes da cidade. “A função do Comdema é discutir o futuro da nossa cidade. Hoje já debatemos assuntos fundamentais, como a qualidade da água da Sanepar e os casos de ataques a animais, como o do cão ‘Orelha’, que teve repercussão nacional. Buscamos cobrar e encontrar soluções para que Ponta Grossa evolua ambientalmente nos próximos anos”, explicou. Klimionte reforçou ainda que a gestão será guiada pelo conceito de Saúde Única, entendendo que o meio ambiente não é uma pauta isolada, mas uma integração total entre saúde ambiental, humana e animal, que precisam ser tratadas em conjunto. A Secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kritski, também ressaltou a necessidade de alinhamento entre o Executivo e o Legislativo para a agilidade das pautas. “A participação da Secretaria no Conselho é primordial, pois é aqui onde nascem as soluções. E a presença do Legislativo nesse processo é importantíssima para alinhar a criação de leis com as normas estaduais e federais vigentes, garantindo segurança jurídica para defendermos nossos recursos naturais”, pontuou a secretária. Com a nova composição oficialmente empossada, o Comdema segue agora com seu cronograma de reuniões periódicas na Câmara Municipal, com o objetivo de intensificar o papel fiscalizador e assegurar que as demandas da sociedade civil sejam transformadas em políticas públicas efetivas.
Ponta Grossa entrega novas armas à Guarda Municipal e economiza mais de R$ 1,5 milhão na aquisição

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, realizou a entrega de novas armas à Guarda Civil Municipal (GCM), reforçando a estrutura da corporação e ampliando a capacidade de atuação na proteção da população. Foram entregues 200 pistolas modelo CZ P10C, calibre 9mm, e 20 fuzis calibre 5.56, que passam a integrar o patrulhamento e as operações da Guarda Municipal. Os armamentos serão utilizados por agentes habilitados e submetidos a treinamento técnico e operacional específico, conforme os protocolos de segurança vigentes. O investimento total na aquisição dos 220 armamentos foi de R$ 533.198,12. Caso os mesmos itens fossem adquiridos no mercado nacional, o custo estimado ultrapassaria R$ 2,1 milhões, o que representa uma economia aproximada de R$ 1.586.000,00 para o município, superior a 74%. A compra foi realizada por meio de importação direta junto à fabricante internacional CZ, com adesão a atas de registro de preços, garantindo redução expressiva no custo unitário. Para o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Júlio Kuller, a entrega reforça o papel do poder público no enfrentamento à criminalidade. “A entrega desses armamentos reforça a estrutura da Guarda Municipal e amplia a capacidade de atuação dos agentes. É uma medida importante para garantir mais segurança à população e melhores condições de trabalho para quem está diariamente nas ruas”, afirmou. A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que a iniciativa integra um planejamento mais amplo da administração municipal. “Esse investimento faz parte de um conjunto de ações para fortalecer a segurança pública em Ponta Grossa. Conseguimos ampliar a estrutura da Guarda Municipal com responsabilidade fiscal e uma economia significativa de recursos”, disse. Presente no evento, o senador Sérgio Moro ressaltou a importância de oferecer condições adequadas às forças de segurança. “A segurança pública depende de estrutura, preparo e investimento. A entrega desses equipamentos contribui para fortalecer a atuação da Guarda Municipal e a capacidade do Estado de proteger o cidadão”, declarou. A jornalista Cristina Graeml, que acompanhou a solenidade, avaliou que a iniciativa demonstra a relevância da boa gestão dos recursos públicos. “Quando o poder público investe em segurança com planejamento e transparência, o resultado aparece. A população ganha mais proteção e os agentes passam a atuar com melhores condições”, pontuou. Além da entrega dos armamentos, o município tem investido na formação contínua dos agentes, no uso de tecnologia, na ampliação do efetivo da Guarda Municipal e na participação em fóruns e eventos nacionais de segurança pública. As ações fazem parte de uma estratégia de fortalecimento institucional da corporação e de melhoria dos índices de segurança em Ponta Grossa.
Julio Küller propõe título de cidadã honorária de Ponta Grossa à jornalista Cristina Graeml

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), apresentou durante o recesso parlamentar o Projeto de Lei nº 001/2026, que concede o título de Cidadã Honorária de Ponta Grossa à jornalista Cristina Graeml. A proposta é a primeira protocolada pelo Legislativo em 2026 e reconhece a trajetória profissional e pública de Cristina Graeml, que construiu uma carreira sólida no jornalismo brasileiro e, mais recentemente, ganhou projeção nacional ao chegar ao segundo turno da eleição para a Prefeitura de Curitiba em 2024, obtendo uma votação expressiva e histórica. Para Julio Küller, a concessão do título representa o reconhecimento institucional a uma trajetória de mérito e relevância pública. “A Câmara Municipal tem o dever de reconhecer pessoas que contribuem de forma concreta para o fortalecimento do debate público, da democracia e das instituições. A Cristina Graeml possui uma trajetória respeitável no jornalismo e demonstrou coragem, preparo e compromisso com a vida pública ao protagonizar uma das disputas eleitorais mais relevantes da história recente do Paraná”, afirmou o presidente. Cristina Graeml disputou o segundo turno da eleição na capital paranaense enfrentando estruturas políticas consolidadas e alcançou cerca de 400 mil votos, o equivalente a aproximadamente 42% dos votos válidos, resultado que a projetou nacionalmente. Atualmente, é apontada como pré-candidata e um dos nomes cotados para a disputa ao Senado Federal pelo Paraná em 2026. Julio Küller e Cristina Graeml têm mantido agendas políticas conjuntas em municípios dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná, dialogando com lideranças locais e fortalecendo pautas ligadas à representatividade, valores democráticos e participação política. O Projeto de Lei nº 001/2026 será lido na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal após o recesso, marcada para o dia 18 de fevereiro, ou anteriormente, caso haja convocação de sessão extraordinária. Na sequência, a matéria será analisada pelas comissões internas da Casa antes de seguir para votação em plenário.
Oficina orienta instituições sobre captação de recursos no Edital Itaipu em Ponta Grossa

Ponta Grossa recebe, no dia 15 de janeiro de 2026, a Oficina de Captação de Recursos – Edital Itaipu, iniciativa voltada a instituições, associações e organizações que atuam junto às comunidades e buscam ampliar o impacto social de seus projetos. O evento acontece a partir das 8h, no Centro de Cultura de Ponta Grossa, e tem como foco a governança participativa para a sustentabilidade, além de orientações práticas sobre critérios, oportunidades e boas práticas para elaboração de projetos no âmbito do Edital Itaipu. A oficina é promovida pelo Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), em parceria com os Núcleos de Cooperação Socioambiental e a Itaipu Binacional, e contará com a condução de Gerveson Tramontin Silveira, coordenador regional dos Campos Gerais, Centro Sul e Centro Paraná. De acordo com os organizadores, a proposta é fortalecer o papel das instituições locais, oferecendo informações técnicas e estratégicas que contribuam para a captação de recursos e a execução de iniciativas com impacto positivo nas comunidades. O convite às instituições é reforçado por Júlio Kuller, presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, que destaca a importância do acesso à informação e do fortalecimento das organizações que atuam diretamente no desenvolvimento social e sustentável da região. Serviço: Oficina de Captação de Recursos – Edital Itaipu📅 Data: 15 de janeiro de 2026⏰ Horário: 8h📍 Local: Centro de CulturaRua Dr. Colares, 436 – CentroPonta Grossa – PR