ADESÃO ATÉ 28/02. LEI GARANTE GÁS PARA FAMÍLIAS CARENTES DE PG

O presidente da Câmara, Julio Kuller, destaca o apelo social da medida, que é realizada pela Prefeitura de forma integrada ao programa Feira Verde Famílias em situação de vulnerabilidade social em Ponta Grossa têm até este sábado (28) para aderir ao programa Vale-Gás 2026. A iniciativa assegura a recarga do botijão de gás de cozinha, contribuindo diretamente para a segurança alimentar e a dignidade de quem mais precisa. Destinado a famílias com renda de até três salários mínimos, o programa permite a troca de 20 quilos de materiais recicláveis por uma recarga de gás. A ação é realizada de forma integrada ao programa Feira Verde, unindo benefício social e incentivo à destinação correta de resíduos. Para se inscrever, é necessário acessar o site da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e anexar documentos pessoais, comprovante de residência e de renda familiar. Quem não possui renda formal deve apresentar comprovação de participação em programa social. A garantia do benefício é respaldada por lei municipal, aprovada pela Câmara de Ponta Grossa, que assegura o acesso ao Vale-Gás às famílias que atendem aos critérios estabelecidos. O presidente do Legislativo, Julio Kuller, reforça que o prazo se encerra no dia 28 de fevereiro e destaca que a atuação da Câmara foi fundamental para viabilizar a política pública. Segundo ele, “além de aliviar o orçamento doméstico, o programa fortalece ações de inclusão social e sustentabilidade no município.” A Câmara orienta que os interessados não deixem a inscrição para a última hora, já que o prazo não será prorrogado.

Projeto ADRA é apresentado na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta – feira (26), a visita dos pastores David Chaxim e Marcelo Coelho, onde trataram sobre a implementação do projeto ADRA em Ponta Grossa. O projeto ADRA é desenvolvido pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos e Assistência, pertence à igreja Adventsta do Sétimo Dia. O projeto é destinado às ações sociais voltadas à promoção da dignidade humana e assistência às pessoas necessitadas. O projeto atua em mais de 130 países, e no Brasil está presente em 20 estados, além do Distrito Federal. Um dos projetos da ADRA é o ‘Gol da Esperança’ que utiliza o esporte como um ferramenta para a inclusão social e transformação de vidas de crianças e adolescentes. Julio parabenizou os pastores pelo projeto, e comentou sobre a viabilidade de trazê-lo ao município “Trazer os projetos da ADRA na nossa cidade significa garantir que mais crianças tenham apoio no contraturno escolar e  que mais famílias em situação de vulnerabilidade sejam assistidas.” comentou.

PG defende integração regional para atração de investimentos

Prefeita Elizabeth e o presidente da Câmara Júlio Kuller querem fortalecer os Campos Gerais para garantir novos investimentos públicos e privados. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o presidente da Câmara, Júlio Kuller, iniciaram hoje um roteiro de visitas aos municípios dos Campos Gerais para integrar políticas de desenvolvimento econômico e ampliar a capacidade regional de atração de investimentos. O primeiro encontro aconteceu em Jaguariaíva e reuniu lideranças políticas e empresariais. Nos últimos cinco anos, Ponta Grossa atraiu mais de R$ 10 bilhões em investimentos industriais, consolidando-se como principal polo industrial do interior do Paraná. Com destaque para os setores automotivo, alimentos e agroindustrial, a cidade se posiciona como canalizadora de novos aportes, tornando os Campos Gerais mais atrativos frente a outras regiões do Estado. Entre os mais recentes investimentos anunciados pela Prefeitura Municipal estão as instalações da XBRI Pneus, Nissin Foods, Mars e Cristalpet, além das ampliações das operações do Grupo Madero, DAF Caminhões. Crown e Continental. A prefeita Elizabeth destaca que o objetivo central é formar uma grande força regional para que o trabalho conjunto produza efeitos ainda mais consistentes e que todos os municípios sejam prioridade na atração de capital privado e de obras públicas estruturantes. Já o presidente do Legislativo de Ponta Grossa, Júlio Kuller, afirma que o trabalho estratégico realizado entre Executivo e Legislativo em Ponta Grossa comprova que os poderes precisam atuar em sintonia para a superação de desafios e a promoção do desenvolvimento. “Iniciativas como incentivos fiscais e desburocratização criam um ambiente regional favorável, indo além de Ponta Grossa.  Os Campos Gerais se destacam na arrecadação de ICMS no Paraná e queremos retorno proporcional, principalmente nos investimentos públicos. Estamos perdendo muito por falta de representatividade política junto ao governo do Estado”, avalia.  Durante 2025, o município de Ponta Grossa também se destacou no Paraná como líder em geração de empregos em vários setores e ocupou o primeiro lugar na geração de empregos industriais no Brasil entre as cidades de seu porte, sendo uma das principais propulsoras da geração de empregos formais no Estado. “O setor produtivo se fortalece a cada ano, gerando riquezas, colocando o município em destaque e, principalmente, transformando-se em uma grande fonte de empregos. Precisamos fortalecer isso ainda mais em todos os municípios dos Campos Gerais, defende a prefeita

Administração da Congregação Cristã do Brasil visita o Legislativo

Representantes da Administração Cristão do Brasil, estiveram presentes na manhã desta sexta – feira (20), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, em visita ao presidente Julio Kuller (MDB). Estiveram presentes os representantes Paulo Herreria, João Albuquerque e José Carlos Schoot. Durante a visita foi conversado à respeito da cobrança de impostos às igrejas do município, em virtude do seu trabalho social desenvolvido na região. Outro tema abordado, foi a aproximação que vem sendo feita entre o poder Legislativo e as igrejas de Ponta Grossa. Julio Kuller agradeceu a visita e comentou à respeitosa isenção de impostos ao poder religioso “As igrejas chegam onde, muitas vezes, o braço do Estado ainda não conseguiu chegar com a mesma agilidade. Defender essa isenção é defender o direito das pessoas de se organizarem para o bem comum.”

Jardim do Mel é inaugurado na Comunidade Terapêutica Padre Wilton

Foi inaugurado na manhã desta quinta – feira (19), mais um Jardim do Mel em Ponta Grossa, dessa vez na Comunidade Terapêutica Padre Wilton, localizada no distrito de Uvaia. Na inauguração, estiveram presentes o vice-prefeito Moisés Faria e a presidenta da Câmara Municipal de Ipiranga, Meiriane Corrêa. O Jardim do Mel é um projeto com o objetivo de promover a educação ambiental através da preservação das abelhas sem ferrão.  O diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, Emerson Silveira, esteve presente na inauguração e destacou a importância do projeto “As abelhas nos ensinam algo valioso: elas trabalham em silêncio, com disciplina e em união, transformando o que colhem na natureza em algo doce e curativo. Que esse jardim seja um lembrete de que cada um de nós tem um papel fundamental na construção de um mundo melhor.” Esta foi a primeira inauguração do Jardim do Mel neste ano de 2026, no ano passado foram inaugurados mais de 100 unidades do Jardim do Mel, em diferentes localidades de Ponta Grossa, e uma no município de Imbaú.

Associação dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa visitam a Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), recebeu nesta semana em seu gabinete a visita dos membros da Associaçãos dos Ministros Evangélicos de Ponta Grossa. Estiveram presentes no encontro os pastores: Sérgio Cond, Paulo Camargo, Renato Cordeiro, além dos pastores Valdir Silva e Adélio Lopes,  presidente  e membro da diretoria do Presbítero Sul Paranaense, respectivamente. Durante a reunião foi debatido à respeito sobre o ano legislativo de 2026, e a função do servir na cidade de Ponta Grossa. Kuller, agradeceu a visita e destacou o papel da igreja no município “Onde o Poder Público muitas vezes não chega, a Igreja está presente restaurando famílias e salvando vidas. Esta visita reforça nossa parceria em defesa dos valores cristãos e do bem-estar social.”

Julio Küller se reúne com instituições para debater situação da água em Ponta Grossa

A Câmara Municipal de Ponta Grossa, o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB), realizaram, nesta sexta-feira (13), uma reunião conjunta para discutir a situação da qualidade da água em Ponta Grossa e encaminhar uma cobrança formal à Sanepar. O encontro reuniu o o presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), o presidente do COMDEMA, Robson Carlos, a diretora da ACIPG, Caroline Schoenberger, e o presidente do CMBS, Diogo Antunes de Araújo. Durante a reunião, foi destacado que o problema está relacionado ao assoreamento do reservatório e à proliferação de algas, situação que tende a se intensificar em períodos de calor e baixa profundidade da água. Entre os principais encaminhamentos, está a elaboração de um documento conjunto que será enviado à Sanepar, exigindo providências imediatas, apresentação de prazos e maior transparência sobre as medidas adotadas. Também foi defendida a aceleração do projeto de captação do Rio Tibagi como alternativa estratégica para reduzir a dependência do Alagado, a modernização do tratamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), diversificação de mananciais e recuperação ambiental e gestão de reservatório. Júlio Kuller destacou que a união das instituições fortalece a cobrança e demonstra compromisso com a população “Ponta Grossa só vai avançar com integração entre as instituições e ações concretas. Não é apenas fiscalizar, é discutir soluções e exigir resultados para garantir qualidade de vida ao cidadão”, afirmou. O documento oficial será encaminhado nos próximos dias à Sanepar e divulgado publicamente como resposta conjunta das entidades em defesa da saúde e do bem-estar da população.

Cargill irá investir R$ 60 mi em Ponta Grossa

A unidade da Cargill de Ponta Grossa, especialista no esmagamento de soja, anunciou que neste ano de 2026, irá realizar um investimento de R$60 milhões de reais em sua unidade nos Campos Gerais, visando a modernização da fábrica. O anúncio foi feito durante a visita do presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB). Kuller, conheceu as instalações da fábrica e o trabalho desenvolvido pela empresa na região dos Campos Gerais. Kuller comentou que a Câmara está à disposição da empresa, em prol de um futuro melhor para a região, e elogiou o investimento realizado pela Cargill “Esse aporte representa a confiança no potencial do nosso povo e a garantia de mais empregos e renda para as famílias. É com parcerias sólidas assim que garantimos o desenvolvimento econômico.”

Estudantes da IBRAs conhecem o funcionamento do legislativo

Na noite de ontem (09) o presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), se encontrou com os estudantes do Instituto Brasileiro de Pós Graduação (IBRAs), onde apresentou o funcionamento do poder legislativo na região. Entre os temas tratados, Kuller explicou como funciona o processo legislativo, com enfoque no papel dos vereadores do município e o trâmite necessários para chegar para se aprovar uma lei ou criar um projeto de lei “É um caminho de transparência e debate, garantindo que cada lei aprovada traga benefícios reais para as famílias de Ponta Grossa!” Julio também destacou sobre a importância da participação cidadã na Câmara Municipal, na formação de novas leis “Não fique apenas olhando: traga sua ideia, fiscalize e participe. A democracia é feita pela nossa união, e a sua voz é o que move o nosso trabalho”. O Diretor – Geral da IBRAs, Valmir Di Santi, agradeceu a palestra e destacou a importância do encontro para os alunos, visando a formação profissional e a consciência cidadã “Considerando que um egresso pode trabalhar no Legislativo, Executivo e Judiciário, é de suma importância estarem capacitados para bem exercerem suas atividades em todas as áreas”, destacou.

Empresários do ramo imobiliário discutem PL que busca padronizar a cor das placas de imobiliárias

Representantes do setor imobiliário de Ponta Grossa se reuniram na última terça – feira (10) na Câmara Municipal, com o chefe do Legislativo, Julio Kuller (MDB), para debater à respeito do projeto de lei 132/2025. Segundo o PL, a ideia é padronizar as cores das placas das imobiliárias em verde e vermelho. Segundo Maurício Antunes, CEO do Grupo Conceito Imóveis, o projeto não beneficia os corretores pelo fato de impedir a liberdade de criação da marca “Essa prerrogativa de exigir cor é você quebrar a liberdade poética, de expressão”.  O presidente Julio Kuller, agradeceu pela conversa e também se mostrou contrário ao projeto que busca padronizar a cor das empresas imobiliárias “A identidade visual de uma empresa é patrimônio imaterial do empreendedor.  Precisamos de menos intervenção estatal e mais respeito à criatividade e à livre iniciativa de quem faz a economia girar.”