Poder Executivo investe em habitação e na valorização das mulheres

Foi entregue nesta terça (03) mais 220 casas através do Programa Casa Fácil Paraná, do governo federal, e do Minha Casa Minha Vida, do governo Federal. As casas foram entregues no Residencial Campo Bello – Gold na Colônia Dona Luíza Em homenagem ao Dia da Mulher que será comemorado no próximo domingo (8), o Restaurante Popular, promoverá na próxima sexta (6) um almoço temático em homenagem às mulheres. No almoço haverá música ao vivo com pianos,e a oferta de serviços de saúde gratuitos para elas. O evento ocorrerá das 11h30 às 13h30 e custa R$5. De olho na boa qualidade de vida da população, a prefeitura de Ponta Grossa deu um passo importante em relação ao Meio Ambiente. A prefeita Elizabeth Schmidt (União), elaborou o primeiro Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), através do levantamento de mapeamento das emissões diretas e indiretas do gás em nossa cidade.

Grupo Lions visita à Câmara Municipal

O grupo Lions, formado por motoristas de aplicativo de Ponta Grossa, visitou nesta quarta – feira (04), o gabinete da presidência do Legislativo, para uma conversa com o presidente Julio Kuller (MDB). Participaram do encontro os diretores e motoristas do grupo. Na reunião foi conversado sobre iniciativas para aproximar o Legislativo dos motoristas de aplicativo em projetos de lei que beneficiem a comunidade. Outra pauta do encontro, foi a aproximação visando fortalecer as ações solidárias do grupo, para alcançar um número maior de necessitados. Julio Kuller, agradeceu a visita e destacou a importância do trabalho realizado pelo grupo Lions, fortalecendo a mobilidade urbana e as ações sociais “Fica aqui o meu reconhecimento a quem faz do volante o seu escritório. O trabalho de vocês dá mobilidade à nossa cidade e merece ser tratado com a seriedade e o valor que possui.”

Câmara Municipal abre diálogo com lideranças religiosas do município

Na noite desta segunda – feira (02) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa, um encontro entre as lideranças religiosas do município e  o presidente do Legislativo , Julio Kuller (MDB).  O motivo da reunião foi para debater a alteração da lei nº 15.410/ 2025, que concede benefícios tarifários às igrejas e templos religiosos. A lei proposta ao vereador Julio, concede um desconto de 50% para os templos religiosos na cobrança da tarifa de água e esgoto, porém para terem direito as instituições devem comprovar desenvolver projetos sociais, sem fins lucrativos. As autoridades religiosas vieram à Câmara para tirar suas dúvidas à respeito desta lei, e quais os critérios necessários para poderem se enquadrar nela. O padre Joel Nepala, comentou sobre a importância do esclarecimento acerca da lei “Uma cidade melhor onde todos tem seu compromisso mas também os seus direitos garantidos.” O pastor Luiz Gonçalves, destacou o papel da Câmara de aproximar as instituições dentro da Casa de Leis, promovendo o debate e a escuta ativa “É muito importante aproximar o cidadão e as instituições, junto à Casa do Povo.” O presidente da Casa, Julio Kuller, agradeceu a presença dos religiosos e comentou sobre a importância de debater a lei com eles “Vemos isso como um investimento social. Nosso objetivo é garantir segurança jurídica para quem faz o bem, sempre com transparência e foco na justiça social.”

Ponta Grossa promove na cursos gratuitos e avança na fiscalização

A prefeitura de Ponta Grossa abriu as inscrições abertas para o curso de Workshop de Introdução à Impressão 3D, ele é gratuito e aberto à toda população. As aulas aconteceram nos dias 10 e 12 de março na Estação Hub, das 13h30 às 16:30 As vagas são limitadas e a inscrição deve ser realizada no perfil do Vale dos Trilhos no Sympla. Entre as atividades ofertadas pelo curso estão capacitação prática sobre modelagem, materiais, operação de máquinas e aplicações no mercado.. Na prevenção de doenças e eliminação do mosquito Aedes Aegypti,a prefeitura está fiscalizando possíveis focos do mosquito e multando os responsáveis. Caso souber de um foco do mosquito pode realizar uma denúncia anônima nos canais da prefeitura. A prefeita Elizabeth Schmidt se reuniu nesta semana na Agência Reguladora do Paraná  (AGEPAR), com o secretário de Projetos Estratégicos, Edgar Hampf, juntamente com o Procurador – Geral do Município, Gustavo Mata e a secretário do Meio Ambiente,  Carla Kritski, para discutir ações a serem tomadas para solucionar a situação crítica da água no município e buscar novas alternativas.

Câmara Municipal realiza Sessão Especial no Cescage

A Faculdade Cescage de Ponta Grossa, receberá amanhã (03), a primeira edição Sessão Solene da Câmara Municipal de 2026. O encontro ocorrerá às 19h no piso inferior do Bloco D, na quadra do ginásio da instituição. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. A Sessão Solene é um projeto que se iniciou em 2025, com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo das instituições do município. No ano passado,foram realizadas 4 sessões especiais, que aconteceram na: UEPG, UTFPR, ACIPG e OAB. Durante o evento será prestada uma Moção de Aplauso, a algumas pessoas pelos serviços prestados na comunidade. A coordenadora do curso de Direito do Cescage, Marcialina Leal, comentou sobre a importância de prestar esta homenagem aos cidadãos pontagrossenses “Esta Moção de Aplauso, será um ato de reconhecimento para todas as pessoas que prestam serviço à comunidade. É um gesto muito bonito, da parte da Câmara Municipal, fazendo este reconhecimento à Instituição, enquanto prestadora de serviço.” O presidente Julio Kuller, comentou sobre a importância de levar a Câmara para as diversas instituições da cidade “O objetivo é integrar as ações das instituições com o poder público, garantindo que o conhecimento e a experiência delas orientem as leis e as fiscalizações que o nosso município tanto precisa.” A Faculdade Cescage está localizada na rua Tomazina, número 730, no bairro Olarias.

Câmara Não Secreta é realizada no Colégio Dynâmico

Na manhã desta segunda – feira (02), os estudantes do Colégio Dynâmico de Ponta Grossa, receberam a 1° sessão do projeto ‘Câmara Não Secreta’ de 2026. O projeto, idealizado pelo presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), e tem o objetivo de despertar novos jovens, o interesse na política do município. Durante o encontro, os estudantes souberam detalhadamente como funciona o processo legislativo em Ponta Grossa, que engloba a função dos vereadores, a construção de um projeto e seu trâmite para o tornar uma lei, além de saberem da importância da participação cidadã neste contexto. Julio Kuller, comentou sobre a retoma do Câmara Não Secreta, ressaltando à importância de levá-lo cada vez mais próximo da população “Não esperamos o cidadão vir até nós; nós levamos a Câmara para dentro das escolas. Estar aqui, é mostrar para esses jovens que a política não é algo trancado em um prédio bonito, mas sim uma ferramenta viva que pertence a eles.”

Câmara nos Bairros no Monteiro Lobato reúne autoridades e acolhe demandas da população

Ocorreu na tarde deste domingo (01) a primeira edição de 2026 do projeto Câmara nos Bairros. A edição inaugural do ano aconteceu no Parque Monteiro Lobato, localizado no Jardim Carvalho, e reuniu autoridades, lideranças comunitárias e moradores da região. Estiveram presentes no encontro o presidente do Legislativo, Julio Kuller (MDB), a vereadora Teka dos Animais (União), além dos vereadores Geraldo Stocco, Professor Careca, Dr. Erick, Pastor Ezequiel Bueno, Leo Farmacêutico e Enfermeira Marisleidy. Também participaram o promotor de Justiça João Conrado Blum Jr., representante do Ministério Público; o comandante do Depen, Paulo Sérgio de Oliveira Ferreira; a presidente da Associação de Moradores, Silvana Aparecida Rodrigues; e o subsíndico Paulo Ricardo Bendix. O Câmara nos Bairros é um projeto iniciado em 2025 pelo presidente Julio Kuller com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo do cidadão pontagrossense. Durante os encontros, é apresentado em detalhes o funcionamento da Casa de Leis, a função dos vereadores e, principalmente, são acolhidas as demandas da população. Além do atendimento aos moradores, o evento contou com uma ampla programação cultural e de serviços. O público acompanhou apresentações do Grupo Fuurinkazan (taikô), do Grupo Akari de Bon Odori da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Ponta Grossa (ACENB PG), da Academia Capoeira Arte Viva – Mestre Chico e do grupo Let’s Dance. Também estiveram presentes a Agência do Trabalhador e Praça de Atendimento; Secretaria de Segurança Pública; Fundação Municipal de Saúde com o Ônibus da Vacina; Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com distribuição de mudas de hortaliças e o Jardim do Mel; Fundação de Assistência Social com o CRAS Móvel; Secretaria Municipal de Esporte; feira de adoção de pets com equipe de protetores; além de atividades como xadrez gigante, Capivara Club e FamilySearch. Ao comentar sobre a primeira edição do ano, Julio Kuller destacou:“Ouvir cada um de perto é o que dá sentido ao nosso trabalho. No ano passado, passamos por quatro regiões da cidade e vimos o impacto real de estar lado a lado com as comunidades. Agora, começamos 2026 com força total!” A segunda edição do Câmara nos Bairros está marcada para o próximo dia 29 (domingo), a partir das 14h, no Núcleo Rio Verde — ainda com local a ser definido.

1ª edição do ‘Câmara nos Bairros’ de 2026 leva serviços públicos e atendimento ao Jardim Carvalho neste domingo

Ação acontece no Parque Monteiro Lobato a partir das 14h30. Além de dialogar com os parlamentares, população terá acesso a vagas de emprego, vacinação, adoção de pets e atrações culturais. A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) realiza, neste domingo (01), a primeira edição do projeto ‘Câmara nos Bairros’ de 2026.O evento acontecerá no Parque Monteiro Lobato, no bairro Jardim Carvalho, a partir das 14h30. A iniciativa, que se consolidou no ano passado, tem como objetivo aproximar o Legislativo da população, garantindo um espaço direto e sem burocracia para que os moradores apresentem suas demandas e discutam melhorias para a região.Para esta edição que abre o calendário anual, uma ampla estrutura de serviços públicos foi montada para atender a comunidade no local. Quem passar pelo Parque Monteiro Lobato poderá acessar os atendimentos da Agência do Trabalhador, do Ônibus da Vacina, serviços do CRAS e orientações sobre processos da Prefeitura. A programação foi pensada para toda a família e inclui atrações culturais, recreação infantil, distribuição de mudas, feira de adoção de pets e até um espaço dedicado à criação de árvores genealógicas. O presidente da CMPG, vereador Julio Küller (MDB), destaca a importância da retomada do projeto para a transparência da gestão. “Estamos desde 2025 executando esse projeto muito importante para o Legislativo e a população, como uma forma de aproximar a Câmara das pessoas, tornando o processo legislativo mais transparente. É uma maneira de mostrarmos o que temos feito por Ponta Grossa e de ouvir as demandas de cada bairro. A participação popular é necessária para seguirmos avançando como referência entre os maiores municípios do Paraná”, ressalta. Uma Câmara mais aberta e participativaSob a premissa de que “a cidade começa no seu bairro”, o projeto materializa a nova fase do Legislativo municipal. A proposta é mostrar que a Câmara mudou, estando mais aberta, acessível e próxima da população. Durante o evento, o cidadão tem a oportunidade de falar direto com quem decide, podendo cobrar, questionar e sugerir ações de forma presencial. Além do contato físico, a CMPG aproveitará a estrutura para incentivar os moradores a baixarem o aplicativo oficial PG+VC, permitindo que a população continue acompanhando e participando ativamente das decisões do município diretamente pelo celular. A ação reforça o novo lema da Casa: “Juntos pra cidade acontecer”. BalançoO projeto Câmara nos Bairros é realizado a cada 30 dias em uma região diferente do município. No ano passado, as sessões itinerantes estiveram presentes em quatro localidades: Santa Marta, Jardim Paraíso, Santa Paula e Parque Nossa Senhora das Graças, reunindo a participação ativa de cerca de 900 pessoas entre as edições. SERVIÇOO quê: 1ª Edição do Câmara nos Bairros 2026Quando: Domingo, 01 de março, a partir das 14h30Onde: Parque Monteiro Lobato (Jardim Carvalho)Atrações/Serviços: Atendimento dos vereadores, Agência do Trabalhador, Ônibus da Vacina, CRAS, processos da Prefeitura, recreação infantil, árvore genealógica, distribuição de mudas, adoção de pets e apresentações culturais.

Associação de Moradores do Los Angeles apresenta projeto na Câmara

Na manhã desta sexta – feira (27), o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), recebeu em seu gabinete presidencial os representantes da Associação de Moradores do Los Angeles, Kaiane Munhoz e Emerson Dalzotto. O objetivo da visita foi para a apresentação de demandas na região, entre os temas tratados está o projeto Pão Fresco em parceria com o SENAC. O projeto tem o objetivo de ofertar pães as pessoas carentes da região. Entretanto o projeto ainda não poder ser realizado, devido a situação precária que a associação se encontra. Atualmente o telhado do local necessita de melhorias, além de obras no local que estão inacabadas. Julio agradeceu a visita e comentou sobre o projeto Pão Fresco, ressaltando a necessidade de melhorias na associação, para sua implementação “ A necessidade de reforma aqui é prioridade, porque sem um espaço digno, os projetos comunitários morrem. Estamos trabalhando para garantir que essa estrutura seja recuperada de verdade.”

Coro do Tabernáculo se apresenta em São Paulo com a presença de Ulisses Soares

Nesta semana a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias realizou na cidade de São Paulo, um concerto musical promovido pela turnê mundial do Coro do Tabernáculo e Orquestra da Praça do Templo. Entre os presentes no encontro, estava Élder Ulisses Soares, um dos  membros do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, presente em todo o mundo. Ele é o primeiro apóstolo da igreja a nascer na América do Sul, mais precisamente na cidade de São Paulo. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), compareceu ao evento e parabenizou a apresentação feita pelo Coro e a presença do apóstolo Élder Ulisses Soares “O Élder Soares é um exemplo de liderança brasileira que inspira pelo caráter e pela dedicação ao próximo. Receber essa mensagem de paz e esperança fortalece os laços que unem nossa sociedade em torno do bem comum.”