Levante Mulheres Vivas PG  se reúne na Câmara Municipal 

O movimento Levante Mulheres Vivas PG, compareceu na manhã desta terça – feira (10), na Câmara Municipal de  Ponta Grossa para uma reunião, com o presidente da Casa, Julio Kuller (União Brasil). No encontro, foi apresentado um projeto de lei, que visa dar mais segurança às mulheres. Entre os pontos tratados neste projeto, estão a ampliação do atendimento do carro da mulher, incluindo os finais de semana; contratação de assistente social e advogados para oferecer suporte às vítimas e a ampliação da efetivação da guarda municipal na patrulha Maria da Penha.  O objetivo do projeto é que ele contemple todas as faces da violência contra as mulheres “Se construa esta lei, mas que ela não fique limitada dentro da educação”, diz uma das participantes do movimento. JK agradeceu pelo encontro e destacou a importância do projeto no combate à violência contra as mulheres “Muitas vezes, a mulher cria coragem para denunciar, mas esbarra na falta de sensibilidade ou na demora do sistema. Este projeto que estamos encampando vem para mudar isso. Queremos um atendimento que humanize a dor dessa mulher.”

Moro e Elizabeth defendem pré-candidatura de Julio Kuller à Assembleia Legislativa

Apoio ocorreu durante filiação de JK ao União Brasil. Evento contou com a presença de mais de 2000 pessoas e lideranças de 30 municípios. A pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, à Assembleia Legislativa do Paraná ganhou respaldo público do senador e pré-candidato ao governo do Estado, Sergio Moro, e da prefeita do município, Elizabeth Schmidt, durante evento político realizado nesta segunda-feira (9). O encontro reuniu lideranças de cerca de 30 municípios e aproximadamente 500 apoiadores da região dos Campos Gerais. Também participou do evento a jornalista e pré-candidata ao Senado, Cristina Graeml. A filiação de Kuller ao União Brasil marcou o ato. Durante o evento, Sergio Moro destacou a trajetória de Kuller na vida pública e sua experiência institucional. Segundo o senador, JK reúne experiência política e atuação reconhecida em apoio a iniciativas sociais. “Julio Kuller tem trajetória honrada na vida pública, com atuação reconhecida em apoio a entidades assistenciais e grande experiência no Executivo e, principalmente, no Legislativo”, afirmou Moro. O senador também citou a atuação de Kuller à frente da Câmara Municipal. “Tem transformado a relação com a sociedade com transparência, modernidade e protagonismo no desenvolvimento de Ponta Grossa.” Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a pré-candidatura de JK surge de uma trajetória política construída com seriedade e a favor do desenvolvimento de Ponta Grossa. “O Julio é um grande líder, técnico e competente. Como presidente da Câmara tem sido fundamental para auxiliar no projeto de modernização administrativa e evolução econômica da nossa cidade. Agora, precisamos dessa liderança na Assembleia Legislativa”, defende.A jornalista Cristina Graeml também destacou o papel de Kuller na articulação política regional. Para ela, a construção de uma base política alinhada a valores e princípios familiares será determinante para o debate eleitoral no Paraná. “Julio faz parte da mudança do ciclo político que o Paraná deseja, com foco no trabalho, na verdade e na estrutura pública em favor do cidadão”, diz. Atualmente à frente da Câmara Municipal, Kuller acumula trajetória política construída entre o Legislativo e o Executivo municipal, além de atuação junto a entidades assistenciais e projetos sociais na região.Em seu discurso, Kuller afirmou que a pré-candidatura tem como objetivo ampliar a presença política dos Campos Gerais no cenário estadual. Segundo ele, a região dos Campos Gerais está entre as mais produtivas do Paraná, com forte presença da indústria, do agronegócio e setor logístico. Já Ponta Grossa é o município do interior que mais arrecada ICMS no estado, consolidando-se como um dos principais polos econômicos paranaenses. “Temos grande força econômica. Além disso, contamos com 3 deputados estaduais da região aliados do governador, sendo dois de Ponta Grossa. Também temos um deputado federal licenciado, que é secretário de uma das maiores pastas do governo do Estado. E, mesmo assim, nossa região continua atrás quando se trata da destinação de investimentos públicos estaduais. Isso não é justo. Falta trabalho sério”, frisou. JK afirmou, ainda, que potencial eleitoral da região está subaproveitado. “Somente Ponta Grossa possui hoje um eleitorado que, proporcionalmente, teria capacidade para eleger cinco deputados estaduais. Considerando o conjunto dos municípios dos Campos Gerais, esse número poderia ser ainda maior.” Para ele, o momento atual exige uma mudança de perfil do eleitor para que Ponta Grossa e região ocupem espaço consistente no novo ciclo político que está iniciando no Paraná.

Ponta Grossa investe em capacitação profissional e fiscalização

A prefeitura de Ponta Grossa promove nesta semana o Marco da Inovação, na Estação Hub, no centro da cidade. O evento ocorrerá entre os dias 10 e 27/03 e contará com cursos de capacitação técnica com impressão 3D,  conteúdos sobre vendas, marketing e Inteligência Artificial, entre outros temas. A inscrição é gratuita e deve ser realizada através das plataformas Sympla e Luma. A Guarda Civil Municipal e a Superintendência de Trânsito, realizaram na última semana uma fiscalização voltada à emissão de ruídos nos estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo é combater os casos de perturbação de sossego. O programa Mercado da Família vem crescendo cada vez mais em nosso município. Atualmente existem 25 estabelecimentos do programa, buscando aproximar cada vez mais o  Mercado da Família da população.

Homenagem às Mulheres: O Valor da Família e do Exemplo Materno

Neste Dia Internacional da Mulher, presto minha homenagem a todas as mulheres que, com coragem e dedicação, são os pilares de nossa sociedade. Faço isso com especial reconhecimento à minha mãe, que foi minha primeira professora aos 7 anos e o maior exemplo de formação que recebi. Minha trajetória foi moldada por essa base sólida. Desde uma infância de estudos e trabalho, aprendi com ela os valores da responsabilidade, da educação e da fidelidade. Como professora e líder comunitária, minha mãe me ensinou que a maior missão de um cidadão é estar ao lado das pessoas e cuidar de quem mais precisa. Esses princípios guiaram minha vida adulta, desde o serviço no Exército Brasileiro como Policial do Exército e minha atuação como empresário no ramo moto automotivo, até os meus cinco mandatos como vereador. Minha entrada na política foi motivada por uma luta pessoal com meu filho mais velho, mas o que me sustenta nessa caminhada é a vocação de servir que herdei do exemplo feminino dentro de casa. Hoje, essa força se renova no convívio com minha esposa e minhas filhas, que são meu suporte diário e a razão pela qual continuo lutando por uma cidade melhor. Estendo esta gratidão também a todas as mulheres que passaram pela minha vida — colaboradoras, amigas e eleitoras — que, com seriedade e competência, contribuíram para a minha formação e para o meu trabalho. Reconheço que a importância das mulheres, especialmente no papel de mães e de esteios familiares, é o que garante a formação de cidadãos de bem. Minha mãe é meu maior exemplo de luta e conquistas e, através dela e da minha família, saúdo todas as mulheres que transformam o mundo com coragem.

Filiação de Kuller ao União Brasil contará com a presença de Sérgio Moro

O presidente do União Brasil no Paraná e pré-candidato ao Governo, senador Sérgio Moro, estará em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (9) para acompanhar a filiação do Presidente da Câmara, Julio Kuller, ao partido do União Brasil. No evento ocorrerá o lançamento da pré-candidatura de Kuller a deputado estadual nas eleições de 2026. O evento terá presença da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt e da pré-candidata ao Senado pelo UB, Cristina Graeml. Serviço: Filiação de Julio Kuller ao União BrasilData: 09.03.26Horário: 19 horasLocal: Estrela de Prata ExecutivaAv. Pres. Kennedy, 9900 – Colonia Dona Luiza

Prefeitura investe em infraestrutura e meio ambiente

A prefeitura de Ponta Grossa vem realizando uma série de obras de infraestrutura nas ruas do município, como recuperação de asfalto da Vila Estrela, Contorno, ampliação de galerias no bairro Nova Rússia, para água das chuvas, além de outras obras de manutenção. Este é um dos maiores investimentos já realizados na melhora das ruas em nossa cidade. A Secretária Municipal de Esportes, está com as inscrições abertas para as novas turmas de voleibol, a prática esportiva é destinada a crianças e jovens entre 9 a 17 anos. As aulas são gratuitas e serão realizadas em três locais da cidade: ginásio Oscar Pereira, Arena Multiuso e CIE Sabará. As inscrições podem ser feitas online no site da secretária. O Recicla PG está recebendo lixos recicláveis, a cada destinação correta do material, você acumula pontos, que resultam em benefícios ou visitas à empresas parceiras. Os dejetos podem ser entregues no Parque Ambiental e na praça Simón Bolívar, em Oficinas. Entre os produtos que podem serem entregues estão: óleo usado, papel plástico, PET, alumínio, vidro, entre outros.

Prefeita de Rio Branco do Sul cumpre agenda em Ponta Grossa

A prefeita do município de Rio Branco do Sul e pré-candidata a deputada federal, Karime Fayad (PSB), esteve em Ponta Grossa nesta quinta – feira (05), onde se reuniu com a prefeita Elizabeth Schmidt (União), e o presidente da Câmara e pré candidatos deputado estadual, Julio Kuller (MDB). Na reunião, foi discutido sobre novas parcerias e estratégias de aproximação entre os municípios, em prol do desenvolvimento dos dois municípios. A prefeita Elizabeth Schmidt (União), destacou o trabalho realizado pela prefeita Karime “Essa jovem corajosa, daquelas que é guerreira, que luta todo dia e toda hora.” Também durante o encontro, Karime Fayad, que também é presidente da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais do Paraná (ACISPAR), convidou os representantes do  Executivo e Legislativo da cidade, para comparecerem ao primeiro Seminário da ACISPAR, que ocorrerá em Curitiba, entre os dias 10 e 12 de março A prefeita Karime Fayad, agradeceu o encontro dos chefes do Executivo e Legislativo do município e comentou a troca de experiências “É muito bom estar em Ponta Grossa, a principal cidade dos Campos Gerais, e poder partilhar as nossas experiências como representantes de duas importantes cidades do estado.” Julio Kuller, comentou sobre à visita da parlamentar, e destacou à importância da união entre os municípios “Acredito que a política se faz assim: com diálogo, troca de experiências e união entre os municípios. Embora tenhamos nossas particularidades, os desafios de gestão e o desejo de melhorar a vida das pessoas nos aproximam.”.

CMEI Professora Deuselita é inaugurado no Esplanada

Foi inaugurado na manhã desta quinta – feira (05), foi inaugurado o CMEI Professora Deuselita Procs dos Santos, no Jardim Esplanada. O investimento na obra foi de R$4 milhões. O local possui dez salas de aula, uma sala multiuso, além de lactário e sala de amamentação. O CMEI atende atualmente oito turmas, entre o infantil I e IV, com um total de cem alunos e treze professores. O presidente da Câmara Municipal Julio Kuller (MDB), parabenizou pela conclusão da obra, e destacou o investimento realizado na área da educação no município “Esta obra nova, com salas equipadas para o desenvolvimento das nossas crianças, é o dinheiro do contribuinte voltando para onde ele mais faz a diferença: no futuro das nossas gerações.”

Sanepar presta esclarecimentos da situação da água em Ponta Grossa

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), prestou nesta quarta – feira (04) no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa durante a sessão ordinária, esclarecimentos sobre a situação crítica da água no município, causando mau cheiro ao consumidor. O pedido de comparecimento foi feito na última segunda-feira, após pedido do vereador professor Careca (PV). Foi tratado no plenário sobre o trabalho realizado para a captação de água na cidade, e o que vem sendo realizado para solucionar o problema. Segundo a companhia, o problema se iniciou no final de janeiro, com a proliferação de algas na bacia do alagados, que ocorre entre os meses de novembro e março. Outra razão que colaborou para o odor na água foi as razões climáticas e o período do verão. Neste meses houve um aumento de calor e um período de estiagem das chuvas, que culminou com a situação crítica. Para solucionar o problema, a gerente da Sanepar, Simone Alvarenga, explicou que como ação imediata para solucionar o problema, foram abertos 6 novos poços e obras de ampliação da captação. Apesar do estado crítico da água, Simone garante que não há risco à população “Em todos os pontos de captação nós garantimos a potabilidade da água, não há risco à saúde.” A companhia afirma que 98% das substâncias que causavam mau odor na água, foram eliminadas. Outro ponto tratado foi em relação aos locais de captação de água no município, segundo apresentado a bacia do Alagados vem tendo dificuldades na captação, e uma forma de solucionar este problema, captar água através do rio Tibagi. Com a captação no Tibagi, aumentará em 50% a capacidade de abastecimento, com 600 l/s, entretanto a obra ainda não pode ser realizada, por estar na fase de de licenciamento e aguarda aprovação do Instituto Água e Terra (IAT). O presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), agradeceu o comparecimento da companhia à sessão, e cobrou ações da companha “Não aceitaremos justificativas técnicas como desculpa. Acompanharemos de perto se o que foi prometido vai chegar, de fato, na torneira da população.”

Câmara realiza primeira sessão especial de 2026

A primeira sessão especial da Câmara Municipal de Ponta Grossa de 2026, ocorreu na noite da última terça – feira (03), a primeira Sessão Especial de 2026, da Câmara Municipal de Ponta Grossa, na Faculdade Cescage, no bairro de Olarias, em Oficinas. Durante foram entregues Moções de Aplauso às pessoas que foram homenageadas, pelo trabalho que realizam em prol do município. A diretora geral do Cescage, Márcia Regina Abdala, falou da importância de receber a edição da Sessão Especial “Estamos muito felizes por poder ter recebido uma sessão da Câmara aqui na nossa instituição. Pudemos verificar o trabalho que é desenvolvido pela Câmara. Tenho certeza que este foi um momento muito especial.” Esta sessão Especial é uma ação da Câmara Municipal, iniciada em 2025, que tem o objetivo de levar o Legislativo às diferentes instituições da cidade, com objetivo de explicar o funcionamento da Casa de Leis à população e ouvir as suas demandas. No evento também foram realizadas com a entrega de Moções de Aplauso às pessoas homenageadas. O presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), explicou o funcionamento da Casa de Leis, aos participantes do evento e atendeu às demandas de melhorias solicitadas ao poder público, pelos alunos “ Mais uma vez a Câmara demonstra transparência que estamos concretizando na Casa de Leis., queremos muito mais este ano (sessões especiais).”