Distrito de Itaiacoca ganha mais uma obra e PG avança na Segurança Pública

A prefeitura de Ponta Grossa liberou na última semana, o funcionamento do poço artesiano do distrito de Itaiacoca. O poço beneficiará 68 famílias das localidades Antunes e Pocinho, que agora terão acesso a água potável. O novo poço possui capacidade reservatória de 15 mil litros. O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Izaltino Cordeiro dos Santos, comentou sobre a importância da inauguração da obra “Água de melhor qualidade, o poço está constantemente abastecendo toda a rede.” Desde 2025, esse foi o oitavo poço artesiano inaugurado pela prefeitura nas áreas rurais da cidade. No ano passado, na região do Itaiacoca no Lagos dos Pintos, a obra beneficiou mais de 100 famílias da região. Além disso, a prefeita Elizabeth Schmidt (União), anunciou recentemente, a construção da nova Delegacia Cidadã em Ponta Grossa. O local funcionará no bairro de Oficinas, na rua Maria Rita Perpétuo da Cruz. O investimento será de mais de R$11 milhões e pretende melhorar o atendimento da Segurança Pública em Ponta Grossa.
Instituto recebe edição do Câmara Não Secreta

O Instituto de Educação Professor César Prieto Martinez, localizado na Vila Estrela, recebeu na manhã desta segunda – feira (16), uma edição do Câmara Não Secreta. Projeto desenvolvido pelo, presidente da Casa Julio Kuller (União Brasil), que pretende aproximar a política dos jovens. Durante o encontro, os estudantes descobriram como é o funcionamento da Câmara dos Vereadores, qual a função dos parlamentares no poder legislativo, como um projeto se transforma em lei, entre outros acontecimentos que ocorrem na Câmara. Foi também tratado sobre a importância da participação jovem na política, em prol do desenvolvimento do município “A política precisa de sangue novo, de ideias modernas e da coragem que só a juventude têm. Participar é mais do que votar: é ocupar o seu lugar de direito na construção da nossa cidade.”
Julio Kuller comenta filiação ao União Brasil em busca de uma vaga na Alep

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (União Brasil\0, concedeu nesta sexta – feira (13), uma entrevista ao Portal de Notícias aRede, para comentar sobre sua filiação ao seu novo partido, o União Brasil. A filiação de JK ocorreu na última segunda – feira (09) em um evento reservado que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, além do senador e pré- candidato a governador Sérgio Moro, da prefeita Elizabeth Schmidt e da pré -candidata a senadora, Cristina Graeml. Julio explicou que a filiação ao União, se deve em razão da disputa eleitoral deste ano, onde busca se eleger como deputado estadual, buscando trazer mais visibilidade a Ponta Grossa e região, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) “Os Campos Gerais não podem ser apenas coadjuvantes. Somos o coração industrial e logístico do estado, e a nossa região exige um protagonismo que só se constrói com articulação e um partido sólido.”
Prefeitura investe na inclusão

A prefeitura de Ponta Grossa iniciou esta semana o curso de Libras para os servidores municipais. As aulas são destinadas aos agentes da Guarda Civil Municipal, a Superintendência de Trânsito e a Secretária Municipal de Saúde, reunindo cerca de 30 alunos. O objetivo do curso é preparar as equipes para o atendimento às pessoas que possuem deficiência auditiva. A Associação Pontagrossense de Assistência à Criança com Deficiência (APACD) assinou na última quinta – feira (12), o termo de entrega de novos equipamentos junto ao poder municipal. Entre os itens recebidos pela instituição estão: computadores, SmartTV, ar – condicionado, entre outros utensílios. A Unidade Básica de Saúde Aurélio Grott, localizada no Los Angeles, está passando por uma reforma de ampliação, para melhor atender os moradores. A obra já está 45% finalizada e ao todo foram investidos R$3,7 milhões para a sua execução através do PAC.
Santa Casa agradece destinação de R$ 150 mil por JK

O hospital Santa Casa da Misericórdia enviou uma Moção de Agradecimento, ao presidente da Câmara Municipal Julio Kuller (União), pela destinação de R$150 mil, realizada através de emendas impositivas. O valor foi doado através de emenda impositiva com o objetivo de auxiliar a instituição em suas necessidades, dando uma maior qualidade de atendimento aos seus pacientes. JK agradeceu pelo reconhecimento e destacou o trabalho realizado pela instituição em prol da saúde Ponta Grossa e região “Eu agradeço a todos os servidores da Santa Casa que fazem um excelente trabalho. Contem sempre com a Câmara Municipal de Ponta Grossa.”
Escola Municipal do Pitangui passa por ampliação

A Escola Municipal Eurico Batista Rosas, localizada na vila Pitangui em Uvaranas, está passando por uma reforma de ampliação para comportar mais alunos no local. Dentro desta ampliação, estão sendo construídas 5 salas de aula, além de um refeitório e parte administrativa. O projeto prevê que ao final da obra a escola tenha dois andares e possa receber até 400 alunos. O Conselho Municipal da Mulher de Ponta Grossa (CMDM/PG) está com inscrições abertas para o V Fórum Municipal dos Direitos da Mulher, que ocorrerá no dia 08 de maio (sexta – feira), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, à partir das 08h30. Para se inscrever basta acessar o perfil oficial da Prefeitura no instagram. A nova regularização dos imóveis da cidade para construções realizadas até 2019 sem licenciamento já está em vigor. Para solicitar a regularização, é necessário comprovar a existência do imóvel por imagem aérea do sistema de georreferenciamento de 2019 e estar com o IPTU em dia. Os imóveis devem se adequar em até 30 dias.
Igreja Batista Independente celebra 60 anos

A igreja Batista Independente, localizada em Oficinas, celebrou no último sábado 60 anos de existência. A celebração contou com a participação de fiéis que ajudaram nesta caminhada. Durante o encontro, o pastor Waldir Rodrigues foi homenageado com uma Moção de Aplausos, proposta pelo presidente da Câmara Julio Kuller (União Brasil), pelos serviços e dedicação prestados para com a comunidade. JK parabenizou a igreja por estar a mais de meio século em atividade e ressaltou à sua importância para a cidade “ São sessenta anos de portas abertas, de mãos estendidas e de um trabalho incansável que ultrapassa as paredes do templo. Falar da história desta igreja é, na verdade, falar da própria história do nosso município.”, destacou.
Projeto que dá folga às servidoras que doam leite materno é aprovado na Câmara

Foi aprovado em primeira discussão, com 17 votos , o projeto de lei 413/2025, que incentiva a doação de leite materno de servidoras públicas do município. O PL de autoria do presidente da Câmara, Julio Kuller (União) prevê afastamento adicional de servidoras, que realizarem doações de leite ao Banco de Leite Humano da cidade. Segundo o documento, as servidoras públicas do município que estiverem em licença – maternidade, cadastradas no Banco De Leite Humano do Município, e durante este período realizarem doação de leite, ganharam um afastamento adicional de serviço. O afastamento será de um dia, para cada dez de licença – maternidade. A justificativa do projeto, se deve à baixa doação de leite materno, segundo o Ministério da Saúde em 2023 foram doados 253 mil litros por 198 mil mulheres, correspondendo apenas a 55% da demanda nacional “Não é só um benefício trabalhista, é uma política de incentivo à vida. Precisamos manter nossos bancos de leite abastecidos para atender os recém-nascidos que estão nas UTIs”, explicou JK. Para ter direito ao afastamento adicional a servidora deve realizar duas coletas de leite a cada dez dias e apresentar uma declaração do Banco de Leite Materno do Município, comprovando as coletas realizadas. O projeto será votado em segunda discussão na sessão ordinária da próxima segunda – feira (16).
Missão S/A é apresentada à empresários na ACIPG

Foi apresentado na noite de ontem na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o projeto Missão S/A liderado pelo pastor Marcelo Coelho, da igreja Adventista do Sétimo Dia. O Missão S/A é um projeto que atua no desenvolvimento de líderes e empresários que desejam integrar serviços sociais em suas empresas. O ministério também desenvolve outros programas voltados à formação, networking e impacto social, ampliando a atuação de empresários comprometidos com a transformação da sociedade por meio dos negócios. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (União), esteve presente no encontro e destacou a iniciativa do projeto e o impacto nele na sociedade “Isso permite que qualquer negócio consiga colocar em prática ações de responsabilidade social, sem custos com consultoria. A comunidade ganha apoio, as equipes trabalham mais motivadas e o mercado ganha empresas com propósito e coração.”
Lago de Olarias passa por reforma

A prefeitura de Ponta Grossa está realizando obras de desassoreamento no lago de Olarias, devido a isso, algumas áreas estarão interditadas durante as obras. Parte da pista de caminhada e do estacionamento estará bloqueada para a circulação de caminhões e máquinas no local. A cerimônia de Certificação do Prata da Casa, será realizada na próxima sexta – feira (13) às 19 horas, na Arena Multiuso. Os atletas e paratletas que serão homenageados devem chegar ao local às 17h30. A cerimônia é aberta ao público. O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), com desconto de 5% , se encerra nesta terça – feira (10). Para conseguir pagar com desconto deve acessar o Portal do Contribuinte ou Governo Digital no site da prefeitura. O desconto é permitido somente para quem pagará em parcela única.