8º edição do Pedal Longão ocorrerá em maio

A oitava edição do Pedal Longão acontecerá no feriado do Dia do Trabalhador (1º de Maio). Os participantes saíram do Posto Trevo Santa Paula às 06h da manhã em direção a cidade Imbituva. O percurso será por estradas rurais, em ritmo de cicloturismo, a previsão de chegada na cidade é às 11h30. Durante o trajeto haverá equipes de apoio aos participantes, com carros, águas e frutas. Ao chegar à cidade, os ciclistas irão para a Festa da igreja de Imbituva, onde quem desejar poderá almoçar e participar da confraternização no Parque Aquático. Para quem desejar almoçar deve contribuir com o custo no valor de R$ 28. A participação do pedal é gratuita, apenas o almoço terá um custo. A volta à Ponta Grossa será feita individualmente por cada participante. A organização do evento pede que cada participante use capacete para pedalar, e utilize luz dianteira e traseira para pedalar.
Colégio Santana recebe edição do Câmara Não Secreta

O Colégio Santana recebeu nesta semana mais uma edição do Câmara Não Secreta. O projeto é idealizado pelo presidente do Legislativo, Julio Kuller, e tem o objetivo de aproximar o público jovem da política, buscando fortalecer à sua participação na política. Durante o evento os estudantes, aprenderam o funcionamento do Poder Legislativo e a sua importância para a administração do município. Outros pontos tratados na conversa foram: as funções desempenhadas pelos vereadores na Câmara, e qual é o processo até que uma ideia se torne lei na cidade. JK comentou sobre mais uma edição do projeto e a importância de incentivar cada vez mais os jovens a participarem da democracia “A participação jovem é essencial porque traz inovação, novas tecnologias e o olhar de renovação que a democracia precisa para evoluir. Participar da política não é apenas votar; é entender como as leis funcionam e cobrar melhorias para o seu bairro.”
Caminha pela Inclusão ocorre sábado em Ponta Grossa

Ocorrerá no próximo sábado (21), a Caminhada pela Inclusão, em prol do Dia Mundial da Síndrome de Down, que será celebrada neste sábado. O objetivo é conscientizar às pessoas sobre a importância da causa, visando uma maior inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, que ainda enfrentam muitas barreiras para se inserirem no meios social. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller, se fará presente no evento e comentou sobre a importância do ato “Mais do que um evento, esta caminhada é um manifesto de respeito e de amor.Participar dessa caminhada é dizer ‘sim’ para uma cidade que enxerga o potencial de cada cidadão. É lutar por mais autonomia, por educação inclusiva e pelo mercado de trabalho aberto a todos.” O ato está marcado para ocorrer a partir das 09h en frente a Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Polacos). A organização do evento está vendendo camisetas em prol da causa no evento, o montante recebido será destinado para a ONG Além da Mesa.
Julio Kuller pede providências em relação às obras da BR – 376 para o escoamento da safra

Obra está dificultando setor agrícola e causando prejuízo aos produtores Durante a sessão ordinária desta quarta – feira (18) na Câmara Municipal, o presidente do Legislativo, Julio Kuller, discursou na Tribuna Livre solicitando providências sobre as obras da BR – 376, que liga Ponta Grossa a Curitiba. O motivo da solicitação se deve ao fato das obras estarem dificultando o escoamento da safra de grãos de soja, que ocorrem nesta época do ano. Com isso os produtores enfrentam longos congestionamentos nas rodovias, causando prejuízos para a indústria agrícola e a perda dos alimentos. Devido à isso, JK solicitou a empresa responsável pelas obras, que tome providências visando criar alternativas para que o empreendimento não prejudique o escoamento dos grãos “Entendemos que obras de manutenção são necessárias para a segurança. No entanto, caminhões parados em congestionamentos quilométricos não significam apenas atraso; significam prejuízo direto no bolso do produtor e risco de perda de carga. Diante disso, solicito formalmente que se tomem providências imediatas.” A solicitação deve ser encaminhada nos próximos dias para a concessionária responsável, aguardando alternativas para melhorar o trânsito nas regiões afetadas.
Julio Kuller cobra investimentos em Ponta Grossa do governo estadual

Parlamentar comparou destinação de recursos à PG com outras cidades do interior O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller, cobrou mais investimentos do Estado para a região de Ponta Grossa e região. A solicitação foi feita durante a Sessão Ordinária desta quarta – feira (18, em discurso realizado na Tribuna Livre do plenário municipal. JK argumenta que outras cidades do interior do Paraná, recebem mais investimentos que os Campos Gerais. Segundo o presidente da Casa de Leis, a cidade de Londrina anunciou nos últimos dias um investimento de R$ 84,5 milhões, através da Secretária de Infraestrutura. Enquanto isso, a cidade de Maringá, cidade localizada no norte do Paraná, foi contemplada com um investimento de R$ 50 milhões , para a construção do novo Trevo Catuaí. “Ponta Grossa é um dos principais polos do Paraná e precisa ter o mesmo nível de atenção. Continuarei cobrando nossos representantes para que defendam Ponta Grossa e os Campos Gerais como merecemos.” Julio questiona o fato de Ponta Grossa não receber do poder estadual o mesmo montante das demais cidades do mesmo porte. Segundo o parlamentar, ano passado os representantes de Ponta Grossa na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), haviam anunciado R$100 milhões para as obras de asfalto,porém até o momento apenas 30% do montante foi liberado. O presidente do Legislativo, cobrou mais apoio dos deputados estaduais Marcelo Rangel e Mabel Canto, além do secretário de Infraestrutura, Sandro Alex, para que a cidade receba mais recursos. “Temos dois deputados aqui em Ponta Grossa aliados do governador, além de um secretário de estado, da nossa cidade, no comando de uma das partes mais fortes do governo. E mesmo com esses três cargos, a nossa cidade segue os recursos que foram prometidos.”
Observatório da Inclusão discursa no plenário da Câmara

Durante a Sessão Ordinária desta quarta – feira (18) na Câmara Municipal, a integrante do Observatório da Inclusão, Luciane de Lima, discursou na Tribuna Livre do plenário, sobre a inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade. Segundo Luciane, a Organização Internacional da Síndrome de Down iniciou este ano uma campanha que busca a inclusão de pessoas com down na sociedade.Para a representante do Observatório, às pessoas que possuem esta deficiência se sentem excluídas da sociedade. A intenção da campanha é promover a reflexão da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade civil, Conforme Luciane, às pessoas com deficiência se sentem sozinhas”solidão vivenciada por muitas pessoas com deficiência, ausência de convivência verdadeira”. Luciane cobrou um maior participação do Poder Legislativo na criação de leis e fiscalização, para que os pcds sejam de fato incluídas no meio social “A verdadeira inclusão acontece quando existe pertencimento, quando há espaço para construir amizades, inclusão existe quando ninguém fica para trás”. O presidente da Csa, Julio Kuller, parabenizou Luciane pela defesa da causa às pessoas com deficiência, e garantiu que o Legislativo criará mecanismos para garantir a inclusão das mesmas “ Nosso foco será transformar o direito em realidade cotidiana, fortalecendo a fiscalização, ampliando o acesso ao mercado de trabalho e garantindo uma educação verdadeiramente inclusiva”.
Prefeitura divulga calendário da Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Ponta Grossa, através do Conselho Municipal de Saúde, divulgou hoje o calendário das pré- conferências da 13º Conferência Municipal de Saúde que será realizada entre os meses de março e maio. A pré- conferência terá início neste sábado (21) no distrito de Itaiacoca nas escolas municipais, Professora Maria Eulina às 09h, e na Eloy Avrechack às 14h. Na pré- conferência será realizado o Diagnóstico Saúde de cada região, o Conselho de Saúde, a Temática do CNS e a Conferência de Saúde.
Instituto AMMA busca aproximação com a Câmara Municipal

O Instituto AMMA, organização voltada à proteção de crianças vítimas de abuso, se reuniu nesta terça – feira (17), com o presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (União), com o objetivo de desenvolver parcerias com o poder público, em prol da defesa das crianças. O Instituto AMMA será inaugurado na próxima segunda – feira (23), em Ponta Grossa, em um evento na Câmara Municipal às 19 horas. Patrícia Dijkstra, uma das representantes da instituição comentou sobre a importância de desenvolver parcerias com o poder público em prol das crianças “Pretendemos estabelecer parceria ativa com o poder público, compreendendo que a proteção da infância é uma responsabilidade coletiva.” JK comentou sobre a importância da Instituição na região, na luta pela defesa e proteção das crianças “O Instituto Amma nasce como um porto seguro em Ponta Grossa. Nossa missão é romper o silêncio e garantir que nenhuma criança se sinta sozinha ou desamparada diante da violência. É um passo decisivo para uma cidade mais justa e humana.”
27 professoras da Rede Municipal são homenageadas pelo MEC

O Ministério da Educação (MEC) irá premiar 27 professoras da rede municipal de Ponta Grossa, pelo bom desempenho da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), através do programa Mais Professores pelo Brasil. As professoras premiadas receberão uma bolsa de R$3 mil que será usada para aquisição de computadores, tablets, e demais equipamentos eletrônicos utilizados no dia a dia. As escolas premiadas de Ponta Grossa foram: Idália Góis, Maria Eulina Santos, Professora Haydée Oliveira e Elói Avrechack. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (União Brasil), parabenizou às professoras pela premiação, e destacou o trabalho de investimento realizado pelo poder municipal na educação do município “Ver nossas professoras da rede municipal premiadas pelo MEC, com índices de IDEB que nos colocam em destaque nacional, não é fruto do acaso. É fruto de escolhas políticas sérias e investimento pesado no futuro de nossas crianças”
Câmara Municipal homenageará ex – vereadores em Sessão Solene

Evento tem por objetivo valorizar a atuação do Poder Legislativo na cidade A Câmara Municipal de Ponta Grossa realizará na próxima terça – feira (24), um evento para homenagear os ex – vereadores do município. O Mérito Legislativo será dado aos ex- parlamentares que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da região. A iniciativa da honraria foi proposta pelo presidente da Casa, Julio Kuller (União Brasil), e faz parte do movimento de valorização do Poder Legislativo, além de reconhecer a atuação de antigos vereadores “O Mérito Legislativo não é apenas uma entrega de honraria, é o reconhecimento da democracia viva.Que este prêmio não seja apenas um troféu, mas um combustível para continuarmos. Parabéns a todos os colegas que fazem da política uma ferramenta de transformação social.” A Sessão Solene ocorrerá na próxima terça – feira (24), às 20h no Teatro Marista Pio XII. Serviço: Evento: Mérito Legislativo Data: 24-03-2026 Horário: 20 horas Local: Teatro Marista Pio XII;