Comunidade Shalom realiza torneio de futebol entre jovens

A Comunidade Católica Shalom, realizou neste domingo (22) mais uma edição da Copa Shalom O evento reúne jovens para um torneio de futebol society. Além da prática esportiva, a competição também é marcada por momentos de oração e partilha. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, esteve presente no evento, e comentou à importância da competição, no intuíto de reunir os jovens em torno de algo da fé  “Ver esses jovens em campo, aprendendo disciplina, respeito e o valor do trabalho em equipe, nos dá a certeza de que o esporte é a ferramenta mais rápida para transformar vidas. Na Copa Shalom, o gol mais importante é o da cidadania e da fé.” A Copa Shalom aconteceu na Arena WL Society, localizada na Avenida Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, no Jardim Carvalho.

Grau PG ocorre em Ponta Grossa

Evento de bicicletas teve grande participação popular e homenagens  Ocorreu neste domingo (22). a segunda edição do evento Grau PG, no centro da cidade, na Feirinha do Produtor. O ato reuniu grande número de pessoas e diversos ciclistas da região, especializados em manobras radicais. O Grau PG, se refere à prática da modalidade de wheeling, onde o atleta deve realizar manobras com a roda traseira de sua bicicleta. Compareceu ao evento, o profissional Leandro Sekko, detentor do recorde mundial  da categoria. O paranaense, em 2017, bateu o recorde após ficar 12 horas ininterruptas, pedalando apenas com a roda traseira. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, esteve no evento e comentou sobre à importância deste para à cidade, incentivando as pessoas a praticarem esportes  “Eventos como o Grau PG são essenciais porque transformam a paixão pelas bicicletas em uma prática esportiva organizada e segura. Quando incentivamos o esporte, estamos investindo no futuro de Ponta Grossa, tirando o jovem da ociosidade e dando a ele um palco para mostrar seu talento.” Também foram entregues homenagens de Moção de Aplauso, a alguns praticantes da modalidade, propostos pelo chefe do Legislativo, como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado na região, em prol do fortalecimento da prática esportiva.

Julio participa de encontro na Assembleia de Deus

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, esteve presente no último domingo (22) na igreja Assembleia de Deus de Ponta Grossa, à convite do Pastor presidente da instituição no município, Altair de Moraes. Durante o encontro, foi tratado à respeito da importância de eleger nas próximas eleições, candidatos que estejam, de acordo com os princípios cristaõs e sejam locais da cidade de Ponta Grossa. O presidente JK, agradeceu pelo encontro, e comentou sobre os seus princípios que utiliza no seu trabalho, na Câmara Municipal “Seguir princípios cristãos na vida pública significa, acima de tudo, ter compromisso com o próximo. Significa olhar para os mais vulneráveis com compaixão e trabalhar para que a justiça social chegue a quem mais precisa.” Além de Julio, também esteve no encontro o vereador Léo Farmacêutico.  A igreja Assembleia de Deus, de Ponta Grossa, está localizada na rua Enfermeiro Paulino, 59, no bairro de Uvaranas.

Campeonato de Tiro ocorre em Ponta Grossa

Aconteceu neste final de semana a primeira etapa do campeonato paranaense de IPSC – HANDGUN, CCP E MINI RIFLE – 2026. A competição foi organizada pela Federação Paranaense de Tiro Prático (FPRTP) e pela Associação dos Funcionários e Amigos da Polícia Civil de Ponta Grossa (AFAPCPG). As provas ocorreram na modalidade nível 3, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), nas modalidades Handgun, com pistolas e revólveres e na modalidade CCP, onde se utiliza carabina semiautomática que utiliza munição de pistola, geralmente 9mm. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, compareceu ao evento e comentou sobre a importância da cidade de Ponta Grossa ser sede de um evento estadual “ Sediar um evento desse porte não é apenas uma questão esportiva; é a prova de que Ponta Grossa se consolidou como um polo de excelência, infraestrutura e organização.”

Grau PG ocorre neste domingo

Evento contará com a participação especial do recordista mundial de grau Ocorre amanhã em Ponta Grossa, a segunda edição do Grau PG. Evento começa à partir das 14h na Feirinha do Produtor, no centro da cidade e é aberto ao público. Leandro Sekko, recordista mundial da modalidade estará presente no evento. O atleta paranaense. é dono do recorde mundial da modalidade, quando em 2017 ficou por 12 horas ininterruptas pedalando apenas com a roda traseira. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, destacou a importância do evento para a cidade, que tem entre outros objetivos, incentivar a prática de atividades físicas “É uma alegria ver o Grau PG reunindo nossa juventude! Mais do que manobras, este evento representa o esporte como ferramenta de inclusão e lazer seguro.” O evento Grau PG, se refere à prática da modalidade de wheeling, onde o atleta deve realizar manobras com a roda traseira de sua bicicleta

Caminho de Santiago de Compostela é inaugurado define mesa diretora

Nesta semana,a organização Caminho de Santiago de Compostela, definiu à sua mesa diretora nos Campos Gerais, em evento realizado na sede da Viação Campos Gerais, onde está a sede oficial da organização na região. Foram definidos que mais de 30 pessoas irão ocupar os cargos de presidente de honra da instituição. Em evento realizado na sede da organização regional, foi oficialmente definida a mesa diretora que conduzirá o projeto pelos próximos cinco anos. A estrutura organizacional reúne mais de 30 integrantes, entre presidente, diretor espiritual, diretor de planejamento, diretor financeiro e demais funções estratégicas, formando um corpo técnico e institucional robusto, preparado para transformar o projeto em realidade. Agora, os Campos Gerais entram nesse movimento global. Campos Gerais: cenário ideal para a peregrinação A escolha da região não é por acaso. Os Campos Gerais possuem uma das paisagens naturais mais impressionantes do Sul do Brasil, com formações rochosas, cânions, cachoeiras e campos naturais que proporcionam uma experiência única ao peregrino. O Parque Nacional dos Campos Gerais, por exemplo, abriga mais de 21 mil hectares de áreas preservadas, reunindo biodiversidade, relevância ecológica e grande potencial turístico. Esse cenário natural, aliado à forte tradição religiosa da região, cria o ambiente perfeito para o desenvolvimento de um caminho de peregrinação estruturado, com identidade própria e potencial de alcance nacional e internacional. Integração regional e desenvolvimento Durante o evento, lideranças locais destacaram a importância da iniciativa como vetor de desenvolvimento. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, ressaltou que o projeto representa muito mais do que um roteiro turístico: “Inaugurar o Caminho de Santiago aqui é uma verdadeira bênção. É espiritualidade, mas também desenvolvimento, geração de oportunidades e valorização da nossa gente.” A previsão é de que o Caminho de Santiago dos Campos Gerais seja oficialmente inaugurado em breve, consolidando-se como um dos mais promissores projetos de turismo religioso do Paraná.

Prefeitura segue investindo nas ruas da cidade

A prefeitura de Ponta Grossa segue investindo na melhoria das ruas da cidade, neste ano até o momento foram realizados mais 4 mil serviços públicos nas vias do município. Estes serviços incluem : trocas de tampas da galeria danificadas, substituição de lâmpadas de LED, ampliação das galerias pluviais, entre outros serviços. Além do investimento na infraestrutura, outro setor que está se destacando é a área da saúde através do Centro de Atendimento à Criança (CAC), que atende diariamente cerca de 200 crianças e funciona 24 horas. Ela está localizada na rua Edmundo Bittencourt, 158, em Olarias,  atende crianças até 11 anos de idade.

Unicred União inaugura nova unidade em Ponta Grossa 

A cooperativa de crédito Unicred União inaugurou na noite de ontem (19) sua nova unidade em Ponta Grossa. A instituição com sede regional na  cidade Itajaí (SC), atende nos estados do Paraná e Santa Catarina. A Unicred União conta atualmente com 33 mil cooperados em todo o país, sendo 8,8 mil paranaenses, sendo uma das maiores empresas de crédito do país. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, compareceu ao evento e comentou à importância da inauguração da empresa para os Campos Gerais “A inauguração desta agência é um sinal claro de que Ponta Grossa vive um momento de maturidade econômica e confiança.Ponta Grossa é o coração dos Campos Gerais, e investimentos desse porte reforçam nossa posição como um polo de desenvolvimento no Paraná.” Além de JK, também compareceram ao evento o prefeito em exercício, Pastor Moisés Faria, o presidente da Unimed, doutor Pedro Jacinto, o presidente do Unicred União, doutor Mauro Marquiotti, o presidente da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi, e CEO da Unicred, Marcelo Vieira Martins. A unidade está localizada na rua Dr. Paula Xavier, 501, no bairro Estrela. Além de Ponta Grossa, a instituição também está presente nas cidades de Curitiba e São José dos Pinhais.

Julio Kuller restabelece os fatos sobre a FIEP

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, se posicionou a favor da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), à respeito das denúncias de irregularidades da instituição, realizadas pelo deputado estadual Marcelo Rangel, recentemente na Alep. JK, esclareceu que os fatos apontados na instituição não se sustentam e que já foi feita uma auditoria técnica na FIEP, e não encontrou irregularidades. Julio argumenta que as acusações se devem à motivação política, visto que o presidente da FIEP, Edson Vasconcelos, é um dos cotados ao cargo de vice – governador, do pré- – candidato a governador do Paraná, senador Sérgio Moro. “Lamentavelmente mais uma vez, Ponta Grossa é exposta de forma negativa por quem deveria representa-lá com seriedade. O cargo de deputado exige responsabilidade, não pode ser usado para distorcer fatos.” O senador Sérgio Moro, e pré- candidato a governador do Estado, demonstrou apoio ao Julio nas redes sociais, comentando favoravelmente na sua publicação sobre o assunto. Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/DWETS2GEYMV/

Prefeitura investe em fiscalização e qualificação profissional

Nesta semana a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Paraná, realizou uma operação de fiscalização dos veículos de carga, com o objetivo de prevenir crimes e garantir mais segurança nas rodovias. Recentemente a prefeitura anunciou um investimento de R$ 1, 6 milhão em cursos e bolsas de estudos para este ano, aumentando em 60 % os recursos para a qualificação profissional. Serão ofertados diversos cursos, em todas as idades, com  objetivo da população aproveitar melhor as oportunidades que surgem no mercado de trabalho.