JK prioriza a fiscalização dos pedágios e cobra ação dos governantes

Durante a sua caminhada como vereador, Julio Kuller (União Brasil), se preocupou se os serviços ofertados à população eram de boa qualidade.Sempre esteve perto dos problemas relatados pela população e cobrando uma resposta das autoridades competentes. Uma das áreas que JK foi atuante na fiscalização, foi em relação às más condições das rodovias do Paraná, sendo desproporcional o preço do pedágio cobrado pelas concessionárias, em relação aos serviços prestados. Um exemplo dessas irregularidades é a BR – 277, considerada a principal rodovia do Estado, que liga o interior à capital e ao litoral. O trecho em questão sofre com más sinalizações e inúmeros buracos, prejudicando a viagem dos motoristas. Aliado a esta situação está o preço do pedágio cobrado pela concessionária responsável pelo trecho. O valor para carros estava em R$ 24, dois reais a mais que a antiga concessionária que administrava o trecho.  Além disso,  a empresa quando adquiriu o lote havia prometido várias melhorias na BR- 277, porém após quase dois anos da conquista pouca coisa havia sido feita. Em relação a esta situação, JK cobrou respeito da concessionária em relação aos motoristas que utilizam o trecho, e exigiu que as melhorias exigidas realmente acontecessem. Após esta fiscalização feita por JK, a situação não mudou. Mesmo o parlamentar tendo enviado um pedido a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) pedindo a padronização das cabines de pedágio, para a diferenciação mais clara de cobrança manual e automática. Motoristas que trafegam pela região continuam enfrentando os mesmos problemas, como estradas esburacadas, longas filas nas praças de pedágio, além da convivência diária com  o risco de acidentes, mesmo assim com todas estes problemas os órgãos competentes não tomam nenhuma medida para solucionar o problema. JK continuará fiscalizando esta situação das estradas e cobrando uma respostas das autoridades competentes, exigindo o devido respeito que a população merece. Este é mais um exemplo da política ativa e fiscalizante de Júlio, que sempre cobra melhorias em prol da qualidade de vida da população.

Núcleo Rio Verde recebe edição do ‘Câmara nos Bairros’

Evento ocorreu no Ginásio de Esportes do bairro Aconteceu neste domingo (29), a segunda edição do projeto ‘Câmara nos Bairros’ de 2026, no ginásio de esportes da no Núcleo Rio Verde. O encontro contou com grande participação popular e a presença dos vereadores Ricardo Zampieri, Teka dos Animais, Fábio Silva, Guilherme Mazer, Leo Farmacêutico, Geraldo Stocco e Dr. Erick. O ‘Câmara nos Bairros’ é um projeto que surgiu em 2025, idealizado pelo presidente Julio Kuller, que tem o objetivo de descentralizar os serviços da Casa de Leis, levando ela para mais próximo da população, explicando seu funcionamento na administração da cidade, e atendendo às demandas dos munícipes. JK, agradeceu a população presente no encontro, e comentou sobre à importância de levar o Legislativo para perto dos cidadãos, fortalecendo assim a democracia “É a sexta edição do Câmara nos Bairros e a gente está muito feliz de poder estar perto do povo Pontagrossense. “ A próxima edição do ‘Câmara nos Bairros’ está prevista para acontecer no dia 26 de abril (domingo), no bairro Oficinas, ainda sem local definido.

Prefeitura investe na qualificação profissional feminina

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou o lançamento do programa Mulheres na Indústria, com carga horária de 660 horas. O curso é gratuito, a aprendizagem será voltada para às áreas de tecnologia, logística, automação e robótica. A iniciativa é feita em parceria com o SENAI, e visa a qualificação das mulheres, facilitando sua entrada no mercado de trabalho. O poder municipal também vêm investindo na infraestrutura do município, além de levar asfalto novo às localidades da cidade, também faz à manutenção nas ruas da cidade. Somente em 2026, já foram realizados 31 km de manutenção nas vias, que ainda são de leito natural, ou seja, que ainda não possuem asfalto. Entre os serviços de manutenção realizados nestas ruas estão: trabalhos de limpeza, cortes de árvore, nivelamento, cascalhos, entre outros serviços.

Julio Kuller participa de reunião na Vila São Francisco

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, se reuniu na noite desta quinta – feira (26), com os moradores da vila São Francisco, em Uvaranas, na sede da associação de moradores. No encontro JK, atendeu às demandas dos presentes. Entre os pontos tratados no encontro, foram comentados à respeito da das obras de infraestrutura nas vilas, como a pavimentação nas ruas, melhoria no atendimento da unidade básica de saúde, entre outras solicitações. Julio agradeceu pelo encontro, e disse que tomará as medidas cabíveis para para às demandas da população, sejam atendidas “Tomaremos as medidas cabíveis junto aos órgãos responsáveis para que essas demandas sejam atendidas com a urgência que o caso requer.Fiscalizar e cobrar soluções efetivas é o meu compromisso com cada cidadão.”

IDR Paraná lança novo cultivar de feijão em Ponta Grossa

O feijão Quiriquiri é um dos derivados feijão carioca O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR – PR) anunciou esta semana em Ponta Grossa, o cultivo de um novo tipo de feijão na região, trata-se do feijão branco Quiriquiri, uma nova forma de cultivo do feijão carioca. Uma das novidades com este novo cultivo é a alta produtividade que ele pode adquirir chegando a 4, 6 toneladas por hectare. Outro ponto positivo é o seu tempo reduzido de cozimento, em relação a outros tipos de feijão, levando apenas 19 minutos. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller, compareceu ao evento e destacou à importância da novidade para o setor agrícola da região, fortalecendo desta forma o desenvolvimento de Ponta Grossa, no setor “O cultivo do feijão Quiriquiri em nossa região não é apenas uma alternativa de plantio; é uma estratégia de mercado. Esse grão encontrou em nosso solo as condições ideais para se desenvolver com qualidade superior.” Além de JK, também estiveram presentes o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Izaltino Cordeiro; o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Márcio Nunes; e o presidente do ID- PR, Natalino de Souza.

Grupo Madero inaugura ampliação de setor

Na manhã desta quarta – feira (26) o Grupo Madero, inaugurou  a ampliação da sua cozinha central. O evento contou com a presença do chefe do Legislativo, Julio Kuller, da prefeita Elizabeth Schmidt, e do vice – prefeito, Pastor Moisés Faria. Também estiveram presentes os vereadores Paulo Balansin e Divo, além de demais secretários da administração municipal. JK, comentou à respeito da inauguração e como a obra irá auxiliar no desenvolvimento do município, com a geração de novos empregos “A ampliação da fábrica do Madero é sinônimo de desenvolvimento e carteira assinada. Um investimento gigante que consolida Ponta Grossa como polo industrial.” A nova cozinha central, está localizada na sede da empresa, na BR – 276. A inauguração, mostra como a cidade vem se desenvolvendo no setor econômico, com a atração de novas empresas e a geração de empregos.

Ponta Grossa adquire reconhecimento internacional

A cidade de Ponta Grossa foi reconhecida pela quarta vez como uma das vinte cidades mais inteligentes do mundo, segundo o Intelligent Community Forum (ICF), uma organização internacional sem fins lucrativos, que avalia o nível de desenvolvimento de uma cidade, com base na criação de empregos e desenvolvimento econômico. Uma das razões que levou a este reconhecimento, foi o trabalho realizado na Estação Hub, através da Vale dos Trilhos, com foco no incentivo ao empreendedorismo e conectando diferentes setores da sociedade, e fortalecendo o desenvolvimento do município. Entre amanhã e sábado (27 e 28) estará acontecendo o programa Bota Fora, destinado ao descarte e ao descarte de produtos eletrônicos, que não estão mais em condição de uso. Podem ser descartados eletrodomésticos, eletrônicos ou produtos de telefonia. Eles devem ser entregues no Parque Ambiental, próximo do posto dos guardas, das 08h às 17h. Também neste sábado (28) à prefeitura organiza o Dia D de Vacinação contra a Gripe, das 08h30 às 16h. Os locais de distribuição da vacina, estarão espalhados em diversos pontos da cidade,e são destinados à crianças de 6 meses à 5 anos; gestantes e idosos com 60 anos ou mais. Para receber a vacina deve levar a carteirinha de vacinação e documento com foto.

Julio Kuller comenta declaração de Moro sobre representação de PG na ALEP

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller, comentou à respeito das recentes declarações, do pré- candidato a governador do Paraná, senador Sérgio Moro, sobre a falta de representatividade de Ponta Grossa na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Segundo Moro, os deputados estaduais eleitos para representar Ponta Grossa na ALEP não estão representando a cidade como deveriam, e por isso o governo estadual manda menos recursos para Ponta Grossa, que para outras cidades do interior. JK, reforçou o posicionamento do senador e disse que o Paraná passará por um novo ciclo político neste ano eleitoral, e que os Campos Gerais precisam ser um dos protagonistas desta mudança “”A nossa cidade e a nossa região têm economia e capacidade. Ponta Grossa e os Campos Gerais merecem ter força de verdade no Paraná.”

Câmara nos Bairros chega ao Rio Verde

Ação ocorrerá neste domingo, dia 29 Neste domingo, dia 299, acontecerá a segunda edição do programa Câmara nos Bairros de 2026. O evento acontece no Ginásio de Esportes, do bairro Rio Verde, à partir das 14h30. O ‘Câmara nos Bairros’ é uma iniciativa do presidente do Legislativo, Julio Kuller, que visa aproximar o poder público da população, levando a Câmara para as vilas do município e acolhendo as demandas sociais. JK, comentou sobre a importância de levar o poder público para mais próximo dos cidadãos, atendendo suas solicitações e fortalecendo a democracia e a participação popular “O Câmara nos Bairros é a democracia em movimento. É o povo retomando o seu lugar de direito e nós, representantes, cumprindo nosso papel de servir com transparência e presença constante.” Durante o evento, serão ofertados serviços públicos gratuitos à população, além de atividades culturais. O Ginásio de Esportes do Rio Verde, está localizado na rua Rio Iapó, 546.

Evento marca lançamento da segunda edição da Feira Saúde Conecta PG

Feira está prevista para acontecer entre os dias 25 e 26 de setembro no Centro de Eventos A segunda edição da Feira Saúde Conecta PG foi lançada oficialmente na noite desta quarta-feira (25), no Sebrae Uvaranas. Durante o evento, foram apresentados o cronograma e as principais novidades desta edição. Após a excelente repercussão em 2025, a feira ganha ainda mais força em 2026. Entre os destaques, está a ampliação da programação, que agora contará com dois dias de realização (25 e 26 de setembro), além da presença de um palestrante renomado na área da saúde e bem-estar. O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller, esteve presente e ressaltou a importância da cidade de Ponta Grossa realizar eventos desse porte e atrair novos investimentos “Ponta Grossa é a principal cidade aqui da região, é uma cidade polo, e tem que trazer as cidades da região para conhecer o nosso trabalho.” A Feira Saúde Conecta PG será realizada no Centro de Eventos e contará com rodas de conversa, palestras com especialistas e demonstrações tecnológicas. O evento tem como principal objetivo conectar profissionais da área da saúde, fortalecer o networking e fomentar o empreendedorismo no setor, promovendo inovação e novas oportunidades de negócios.