Ponta Grossa é a primeira cidade do Paraná a fazer repasse ao Clube dos Desbravadores e Aventureiros Sul

O município de Ponta Grossa se tornou o primeiro do estado a realizar um repasse de emendas ao Clube de Desbravadores e Aventureiros Sul, da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O fato ocorreu na última quinta – feira (20), com um repasse de emenda do orçamento do município, de R$160 mil do presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), durante a edição regional do evento ‘A grande missão’. O repasse deve ser aplicado nas atividades do Clube, como compra de uniformes e acampamentos da instituição, e em melhorias da entidade. Julio explicou o motivo do repasse, serve para auxiliar o trabalho da instituição com as crianças e adolescentes “Com esta emenda, estamos garantindo que esses jovens tenham mais estrutura. É o reconhecimento do Poder Público a uma iniciativa que comprovadamente constrói um futuro melhor para nossa comunidade” O Clube de Desbravadores e Aventureiros de Ponta Grossa é idealizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e conta com 40 clubes em Ponta Grossa. Em fevereiro deste ano, ela foi declarada utilidade pública, após projeto de lei de Kuller, tornando o município o primeiro do estado a reconhecer a instituição como utilidade pública.
Observatório da Inclusão elege nova presidência

O Instituto Observatório da Inclusão realizou a votação da nova presidência para o biênio 2025/27 na sede da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Estiveram nas disputas as chapas Entre Laços, Nós e Reconstrução. Ao final da eleição, a chapa Reconstrução, se tornou vencedora. A chapa é composta por Célia Regina Carreira e Monique Borgo (presidenta e vice – presidente), Rosane e Gislaine Silva (tesoureiras), Marcos Carreira e Eliana Michelon (secretários), Junior Pinto, Vanessa Lacerda e Krisis Borgo (conselho fiscal), Tatiane Oliveira, Fabiane Biscaia e Simone Gêncio (suplentes). O Observatório da Inclusão é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o direito das pessoas com deficiência, com o apoio de seus familiares e organizações públicas, como saúde, educação e assistência social. O Observatório existe desde 2020 e está localizado na rua Saint Hilaire, número 62 no bairro de Oficinas.
Agência do Trabalhador oferta 344 vagas de emprego nesta quarta – feira (26)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 344 vagas de emprego para esta quarta- feira (26). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência. A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas
Agência do Trabalhador oferta 348 vagas de emprego nesta terça – feira (25)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 348 vagas de emprego para esta terça- feira (25). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência .A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas
Cooperativa Cooperconcre discute parcerias com o poder público

Representantes da Cooperativa Cooperconcre, usina especialista em reciclagem e resíduos da construção civil, se reuniram nesta segunda – feira (24) com representantes do Poder Legislativo Municipal, para debater futuras parcerias entre a empresa e o poder público. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), se fez presente na reunião, e acompanhou o trabalho realizado pela usina que está há 11 anos em Ponta Grossa, atuando no ramo de resíduos de construção civil. Na conversa foram debatidos novas ideias e soluções para tornar Ponta Grossa, mais sustentável e contribuir com o meio ambiente “Essa cooperação é vital para que a sustentabilidade deixe de ser apenas um projeto e se torne uma política de governo efetiva, acelerando o desenvolvimento mais eficiente e ecologicamente responsável.”, destacou Kuller.
Diretora do Cescage discursa na tribuna da Câmara Municipal

Durante a sessão ordinária desta segunda – feira (24) na Câmara Municipal, a diretora geral da faculdade Cescage, Márcia Regina Abdala, discursou na tribuna. Em sua fala, Márcia destacou os serviços realizados pela instituição em 25 anos de atividade no município. A diretora geral abordou à respeito da contribuição que a instituição tem dado à população de Ponta Grossa, desde que foi fundada. Márcia destacou que muitos egressos da faculdade estão atuando em setores estratégicos do município e contribuindo para o crescimento da cidade Outro ponto destacado foi os serviços realizados para a população do município, como fisioterapia, atendimentos de psicologia, medicina veterinária e orientação jurídica “Nossas clínicas realizam milhares de atendimento gratuito à população, atendendo as áreas onde o município enfrenta uma maior demanda”, destacou. Por fim Márcia agradeceu o espaço na tribuna, e destacou a importância de estar em sintonia junto com os poderes Legislativo e Executivo de Ponta Grossa. Julio agradeceu a presença da diretora – geral, e destacou o trabalho realizado pela faculdade “O Cescage tem uma história em Ponta Grossa que continua crescendo junto com a cidade”.
Câmara aprova criação do programa ‘Nutrição Familiar’

Em sessão ordinária desta segunda – feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Grossa, aprovou em primeira discussão, com 16 votos favoráveis, o projeto de lei n° 374/2025, do vereador Paulo Balansin (UNIÃO) e do presidente da Câmara Municipal Julio Kuller (MDB), que diz respeito a criação do programa ‘Nutrição Familiar’ na rede municipal de educação. Segundo o PL, o programa entregará quinzenalmente kits de hortifrutigranjeiros da época aos alunos com frequência regular. Cada kit deverá ter 3 quilos de alimentos, e deverá ser entregue às sextas – feiras. As comidas que serão entregues serão definidas por critérios nutricionais do município. Os alimentos que compõem os hortifrutigranjeiros são: frutas, verduras, legumes, grãos e produtos de origem animal. A justificativa para a criação do projeto, é a situação de vulnerabilidade social enfrentada por muitos alunos da rede municipal, que dependem da escola para terem uma alimentação saudável “Esta iniciativa é a nossa resposta direta no combate à insegurança alimentar, assegurando que as crianças em situação de maior dependência recebam a nutrição completa e a dignidade que merecem”, destaca Kuller. O projeto será votado em segunda discussão na próxima sessão ordinária, marcada para quarta – feira (25), se aprovado no plenário, seguirá para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt (UNIÃO)
Agência do Trabalhador oferta 434 vagas de emprego nesta segunda – feira (24)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, está ofertando 434 vagas de emprego para esta segunda- feira (24). As vagas são destinadas para pessoas com/ sem experiência, e para pcds com/ sem experiência .A agência do Trabalhador está localizada na rua Doutor Colares, Centro, n° 354, e funciona das 08h às 16h. Confira as vagas
Fundação Municipal de Saúde organiza evento em alusão ao ‘Setembro Laranja’

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), realizou na manhã desta quarta – feira (19) na faculdade Anhanguera, no centro da cidade. O evento tratou da conscientização do ‘Setembro Laranja’, dedicado à importância da vacinação das pessoas e combater as fake news sobre o assunto. Na palestra, médicos e enfermeiros foram informados sobre a importância de conscientizar a população sobre a importância da vacinação e desmentir os boatos sobre as vacinas, garantindo a segurança e eficácia das mesmas. O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa , Julio Kuller (MDB), compareceu ao evento e destacou a importância de manter a vacinação em dia para a população “A vacinação é um ato de solidariedade coletiva. Ao se vacinar, você cria o escudo social, protegendo aqueles que são mais vulneráveis e não podem receber a dose” O ‘Setembro Laranja’ surgiu de um projeto de lei de autoria do Julio Kuller, com o objetivo de conscientizar sobre a segurança do paciente, além de incluir o programa ‘Vacina Segura’, destacando a importância da vacinação e confiança no processo. No mês de abril o PL se tornou lei (15439/2025).
Posto Rotta 400 é inaugurado em Uvaranas

Mais uma unidade do posto Rotta 400 foi inaugurada hoje pela manhã (18), no bairro Cara – Cará, em Uvaranas, sendo este o 20º posto de combustível da rede. A inauguração contou com a presença de algumas autoridades, como o vice – prefeito de Ponta Grossa, Moisés Faria, e do presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller. Julio agradeceu o convite e parabenizou a família Ivasko, pela inauguração da nova unidade “Este empreendimento não é apenas um posto, é um claro sinal de confiança no futuro de nossa cidade e um incentivo ao nosso desenvolvimento econômico. Que este seja o primeiro de muitos passos de sucesso”. O posto Rotta 400 está localizado na rua Luis Frederico Daltechmann, número 501,anexo ao Mariano Atacadista.