Teve início nesta segunda-feira (22) uma das maiores conquistas da saúde pública dos Campos Gerais: a construção da nova torre do Hospital Universitário da UEPG. O deputado federal Aliel Machado (PV), grande articulador da liberação dos R$ 107 milhões para a obra, o presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB), a prefeita Elizabeth Schmidt (União), o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, e lideranças regionais.
Com investimento superior a R$ 107 milhões, essa é a maior obra pública da história do município. A nova torre terá mais de 15 mil m² de área construída, distribuídos em seis pavimentos. Serão 239 novos leitos, incluindo 60 UTIs e 20 UTIs neonatais, além de espaços como Pronto Atendimento, laboratório de análises clínicas, farmácia e central de materiais esterilizados. A previsão é que a obra seja concluída até 2028, beneficiando mais de 1,1 milhão de moradores dos Campos Gerais.
Para o presidente da Câmara, Julio Küller, a conquista é fruto da articulação conjunta entre diferentes esferas do poder público. “Essa obra é um divisor de águas para a saúde pública da nossa região. A Câmara Municipal sempre esteve atenta a essa demanda e tem orgulho de apoiar um projeto tão essencial. Ganha Ponta Grossa, ganham os Campos Gerais e ganha o Paraná”, afirmou Küller.
A cerimônia simboliza um novo capítulo para a saúde em Ponta Grossa e nos Campos Gerais, com a atuação conjunta dos poderes e o olhar atento às reais necessidades da população.