Na tarde desta quinta – feira (11) ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), um encontro organizado em conjunto pela Receita Federal, prefeitura municipal, ACIPG e Destina IR. O objetivo da reunião, foi a destinação do imposto de renda, para as instituições do município.
O encontro intitulado ‘1° Workshop Sobre Destinação de Imposto de Renda PJ’, foi gerido pelo delegado da Receita Federal, Remy Deiab. Para o delegado a destinação do IR às entidades, iria ajudar no desenvolvimento do município, já que o montante seria investido na própria cidade, e não iria a capital federal, como ocorre naturalmente “Nós temos totais condições de transformar Ponta Grossa em um case de sucesso do âmbito do Brasil.”
Segundo mostrou o delegado, Ponta Grossa conta atualmente com cerca de 367 pessoas jurídicas, cada real doado por estas pessoas às instituições ficaria na cidade. Para o delegado, Ponta Grossa possui potencial para arrecadar R$39 bi, através do imposto de renda, e investir essa quantia no município.
O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), compareceu ao encontro e se mostrou favorável a proposta do delegado Remy, segundo ele o dinheiro arrecada contribuiria para a manutenção das instituições de caridade “Ponta Grossa é uma cidade benevolente, mas a estruturação desta benevolência tem um custo e ele precisa ser arcado, e não tem forma mais tranquila de fazermos do que desta forma”.
