Reunião define novo alinhamento do PAM

Ocorreu hoje pela manhã (03) na sede central do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, uma reunião para discutir o Plano de Auxílio Mútuo (PAM). O encontro teve por objetivo fortalecer a parceria entre os órgãos de segurança da cidade, como Bombeiros e Defesa Civil, com as secretárias municipais e a ACIPG.

O PAM surgiu no Brasil em 1978, com o objetivo de capacitar as empresas a atuarem em conjunto nos acidentes e desastres de proporções variadas, a fim de minimizar os impactos causados. O PAM é uma instituição sem fins lucrativos, que visa manter a relação dos integrantes com autoridades responsáveis pelas respostas às emergências.

O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), esteve presente na reunião e comentou sobre a integração entre os órgãos de segurança com outros setores da sociedade “O Plano de Auxílio Mútuo (PAM) transcende setores. A segurança e a resiliência da nossa cidade não serão construídas apenas por uma única entidade, mas sim pela participação integrada e pelo comprometimento de todos os setores da sociedade.”

Participam do PAM, diversas instituições como Corpo de Bombeiros, Samu, PRF, Polícia Militar, Secretárias Municipais, entre outras instituições estaduais. Além de Kuller, estiveram na reunião, o comandante dos Bombeiros de Ponta Grossa, tenente – coronel André Lopes; o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel e Faynara Merege, secretária de Indústria, Comércio e Qualificação, entre outras autoridades.

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp