Proposta: Viabilização do Hospital Geriátrico

Proposta: Viabilização do Hospital Geriátrico

Projeto: Hospital Geriátrico de Ponta Grossa

A palavra geriatria, ou geriátrico, refere-se à parte da medicina que se dedica ao estudo e tratamento das doenças típicas da terceira idade. Dito isso, você sabia que o Hospital Evangélico, que atendia pessoas de Ponta Grossa e mais oito cidades da região, está fechado há mais de dois anos?

Com essa informação e a proposta do Hospital Geriátrico queremos unir o útil ao mais útil ainda: criar um espaço para que a população idosa de Ponta Grossa (a qual corresponde hoje, segundo dados do Plano Municipal de Saúde, a cerca de 28,04% da população de todo o município) consiga um atendimento melhor e diferenciado, uma vez que todos sabemos das dificuldades que perpassam o atendimento aos idosos na área da saúde, em qualquer região.

Assim, a viabilização de recursos para modernizar e padronizar o antigo Hospital Evangélico tornando-o um hospital geriátrico supriria a demanda por um lugar especializado em Geriatria, em Cuidados Prolongados e em Cuidados Paliativos, todos campos de atuação possíveis e necessários para melhor atender a população da cidade de Ponta Grossa e demais regiões.

O papel do Deputado Estadual

Além de ser o representante do povo nas Assembleias Legislativas, um deputado estadual tem também a função de viabilizar recursos para projetos que almeja junto a região que o elegeu.

Mas como funcionaria isso na prática?

Digamos que o deputado tenha algum projeto específico na área da saúde. Uma vez eleito, e por meio de conversas com ministros, secretários e demais pessoas interessadas, ele vai em busca de recursos (dinheiro, principalmente) que consigam promover este mesmo projeto e, assim, disponibilizá-los para o prefeito da sua cidade o qual fica encarregado de tirar o projeto do papel e concretizá-lo.
Ou seja, o deputado torna o projeto possível.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter