Proposta: Viabilização do Centro de Convenções

Proposta: Viabilização do Centro de Convenções

Projeto: Centro de Convenções em Ponta Grossa

Hoje, as cidades de Ponta Grossa, Carambeí, Castro e Palmeira apresentam-se como um importante polo industrial na região, sendo que 90% do Produto Interno Bruto (PIB) ainda está concentrado apenas na cidade de Ponta Grossa. Porém, ainda que Ponta Grossa se destaque devido ao seu constante crescimento, as grandes indústrias e o empresariado não dispõem de um espaço amplo em que possam ser sediadas convenções com uma  estrutura apropriada para grande capacidade de público.

Vemos como um exemplo a cidade de Foz do Iguaçu que, depois de criado o Centro de Convenções, passou a receber mais eventos de grande porte, gerando maior empregabilidade e desenvolvimento principalmente em relação ao seu potencial turístico, uma vez que as pessoas indo para as convenções já aproveitam para conhecer seus atrativos.

Da mesma forma, a viabilização de um Centro de Convenções na cidade de Ponta Grossa poderia impulsionar a vinda de outros públicos e novas empresas, impulsionando a vida econômica e social do município e aumentando, por consequência, o número de empregos na região.

O papel do Deputado Estadual

Além de ser o representante do povo nas Assembleias Legislativas, um deputado estadual tem também a função de viabilizar recursos para projetos que almeja junto a região que o elegeu.

Mas como funcionaria isso na prática?

Digamos que o deputado tenha algum projeto específico na área da saúde. Uma vez eleito, e por meio de conversas com ministros, secretários e demais pessoas interessadas, ele vai em busca de recursos (dinheiro, principalmente) que consigam promover este mesmo projeto e, assim, disponibilizá-los para o prefeito da sua cidade o qual fica encarregado de tirar o projeto do papel e concretizá-lo.
Ou seja, o deputado torna o projeto possível.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter