Pastoral da Criança celebra 42 anos

A Pastoral da Criança completa nesta sexta – feira (05) 42 anos, a fundação foi fundada em 1983 na cidade de Florestópolis, no interior do Paraná, por um pedido de Dom Paulo Evaristo Arns e Zilda Arns, que solicitaram a Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo de Londrina.

O objetivo era combater a alta mortalidade infantil da época e a destruição, a pastoral realizava visitas domiciliares às gestantes e crianças de 0 a 6 anos. Ao longo dos anos, a pastoral se tornou ainda mais conhecida e, no ano de 2008, se tornou também uma instituição internacional.

O chefe do Legislativo pontagrossense, Julio Kuller (MDB), parabenizou a instituição e destacou o trabalho realizado por ela “Esse monitoramento mensal, feito de perto pelos líderes, é o que garante que nossas crianças cresçam saudáveis e longe da desnutrição. Vocês fazem a verdadeira saúde preventiva dentro dos bairros.”

Atualmente a Pastoral da Criança está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 10 países, entre os continentes da África, ásia e América Latina. Em Ponta Grossa, a Pastoral pertence à Diocese de Ponta Grossa, e está localizado no 2º andar do prédio da Rádio Santana, localizado em frente à praça Floriano Peixoto.

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp