Justiça eleitoral encerra projeto ‘Escuta Ativa’

Foi realizado na manhã desta quarta feira (16), no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa o encerramento dos projetos ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’ e ‘Semana do Voto Jovem’. O projeto foi desenvolvido com os estudantes do Colégio Estadual Brasílio Antunes da Silva, do distrito de Itaiacoca.

O ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’ foi um projeto desenvolvido no mês de novembro, pela 14° Zona Eleitoral de Ponta Grossa, que tem o objetivo de conscientizar e incentivar os jovens no processo eleitoral. A ação teve início na semana do voto jovem, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE – PR), realizado entre os dias 10 e 14 de novembro.

A prefeita Elizabeth Schmidt (União) compareceu ao evento e destacou a importância da iniciativa na inserção dos jovens na política, através das demandas desenvolvidas por eles, para o distrito “Eu acredito que vocês gostaram, ter agora o título de eleitor de vocês, é um aprendizado que vocês levarão para toda a vida. E essas propostas voltadas ao distrito de Itaiacoca, demonstra a sensibilidade, o compromisso e o comprometimento de todos vocês.”

O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), destacou a importância do projeto na conscientização dos jovens no seu interesse desde cedo na política “Esse projeto provou que o jovem não é o futuro, é o agora. A gente ouviu, debateu e entendeu a força do nosso voto. O projeto acaba,mas a consciência política a gente leva pra vida inteira”

O ‘Escuta Ativa da Justiça Eleitoral’, se divide em três etapas. Primeiramente os estudantes se reúnem com os organizadores do projeto para debater sobre a importância da participação ativa dos jovens na democracia. Na segunda etapa, os jovens compareceram ao Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, para realizarem seu Título de Eleitoral, onde foram registrados 36 novos títulos.

Por fim, a última etapa ocorreu nesta manhã com o encerramento do projeto, onde os estudantes apresentaram suas demandas do distrito de Itaiacoca, aos vereadores da Câmara, além da premiação dos vencedores da eleição simulada e a premiação do concurso de redação.

Entre as autoridades presentes estiveram os vereadores de Ponta Grossa, a juíza eleitoral Franciele Santos de Lima, a juíza federal da Vara da Infância e Juventude da cidade, Noeli Reback; o juíz de direito da Vara de Execuções Penais, Antônio Hrycyna, e a promotora de justiça, Eliane Miyamoto.

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp