Julio Kuller crítica mau serviço ofertado pela Copel

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, Julio Kuller (MDB), demonstrou sua insatisfação com os serviços ofertados pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) , para com os produtores rurais do Estado.

Recentemente a companhia vem recebendo muitas críticas pelas quedas de energia que ocorrem na zona rural do Paraná. A falta de energia elétrica vem trazendo prejuízo para os produtores, como a morte de 8 mil frangos em algumas regiões e causando prejuízos de R$400 mil.

Em relação a esta situação, Kuller criticou a companhia pelo o que ocorre com os produtores rurais e ressaltou o impacto disto na economia “ A nossa região vive do agronegócio, vive da força do agricultor. O produtor perde a safra, perde a ordenha, perde o trabalho de uma vida inteira pela falta de luz. O agricultor não tem feriado, não tem fim de semana, e a energia tem que acompanhar esse ritmo.”

Devido a isto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) recebeu recentemente diversas reclamações dos consumidores pelos maus serviços prestados. Até novembro deste ano, a Aneel havia recebido  mais 3.700 reclamações sobre a Copel, 37% a mais que em 2024, quando haviam sido feitas 2.706. 

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp