O Clube Hípico de Ponta Grossa, desenvolve atividades com os cavalos voltados às crianças em vulnerabilidade social, ou que possuam alguma deficiência. O objetivo é ajudá-las a superar as dificuldades e ensiná-las a terem mais confiança em si mesmas.
Um dos trabalhos desenvolvidos é o projeto social ‘Montar é Amar’, onde atende gratuitamente crianças em situação de vulnerabilidade social, que tem o objetivo de melhorar o seu desenvolvimento físico e mental “Com foco em valores como empatia, autoestima e disciplina, o projeto transforma vidas ao conectar as crianças com os cavalos de maneira afetiva e estruturada.”, explica a presidenta da instituição, Angélica Onisko.
O presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), visitou o local e pôde apreciar os trabalhos desenvolvidos pela instituição “Aqui eu pude aprender o quanto faz bem para uma criança ter o contato com o animal, o quão faz bem para a vida da criança.”
O filho de Claudiane Fernandes, é um dos clientes atendidos na hípica, ela conta que o contato com o cavalo nas aulas de salto, o ajudou a enfrentar a bipolaridade e a ansiedade “Como ele tem que decorar percurso ajuda muito ele prestar atenção e conseguir focar no que ele está fazendo, para muitos parece ser só montar no cavalo e andar, mas tem muita coisa envolvida”
O Clube Hípico de Ponta Grossa está localizado na Avenida General Aldo Bonde, número 1050, na Colônia Dona Luíza. O horário de atendimento é de terça à sábado das 08h às 18h. Para mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (42) 99979 – 0306.
