Colégio Sepam recebe homenagem pelos seus 86 anos e AVVF é declarada de utilidade pública

O Colégio Sepam, localizado no Centro de Ponta Grossa foi homenageado nesta quinta – feira (27), com uma Moção de Aplauso como forma de homenagem aos seus 86 anos de existência. A intenção da homenagem foi proposta pelo chefe do Legislativo municipal, Julio Kuller (MDB)

O Colégio Sepam foi fundado em 30/10/1939 pelos professores Roberto Emílio Mongruel e Altair de Oliveira Mongruel. Ao longo de sua história, a instituição se destacou por ser pioneira no desenvolvimento de atividades pedagógicas, como o convênio com a Universidade de Missouri (EUA), através do Programa High School Mizzou. O colégio também possui bons desempenhos acadêmicos, há mais de10 anos, a instituição ocupou o primeiro lugar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos Campos Gerais.

Julio Kuller, compareceu ao eventos parabenizou a instituição pelo seu aniversário destacando o seu papel na formação dos jovens “Essa escola não é só um prédio; é uma história de excelência e formação, de dedicação de professores e de um legado que prepara a juventude para o futuro.Parabéns a cada aluno, professor, colaborador, pai e mãe que constrói essa jornada diariamente.”.

Durante a homenagem, a Associação Vila Velha Futsal (AVVF) foi declarada de utilidade pública do Executivo municipal, o desejo da ação também partiu de Kuller. A instituição sem fins lucrativos, se dedica ao desenvolvimento da comunidade através da prática de esporte. A associação foi fundada em 2022 e atualmente é gerida pelo professor Luiz Marcelo de Lara.

Sobre a associação, Julio destacou a importância desta ter sido reconhecida como utilidade pública, no reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição “A declaração de Utilidade Pública é o reconhecimento formal de que o trabalho realizado por esta Associação vai muito além das quadras. É um atestado de que o futsal aqui praticado é uma ferramenta efetiva de inclusão social e de formação de caráter”.

Estiveram presentes na solenidade além do professor Luiz, Osni Mongruel (diretor geral), Ana Luiza Mongruel (sócia), Sonia Mongruel e Gisele Gehlem (coordenadoras pedagógica).

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp