Audiência pública discute ampliação da taxa de ocupação do solo

Foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa na tarde desta terça – feira (25), uma audiência pública organizada pelo vereador Leandro Bianco (REPUBLICANOS), para a discussão da ampliação da taxa de ocupação do solo no Distrito Industrial de Ponta Grossa.

Atualmente, a taxa de ocupação do solo é de 60% a taxa de impermeabilização do solo é de 25%, a ideia seria aumentar em 10% a taxa de ocupação, tornando para 70%. O vereador Bianco justifica a ampliação alegando que muitas empresas estão precisando expandir o seu espaço e fortalecendo o desenvolvimento “Tem muitas indústrias que querem ampliar, hoje não temos mais terrenos para ampliar. Nossa ideia é que esse espaço para construção seja permissível, dar essa possibilidade de desenvolvimento de ampliação”

Para o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) Rafael Mansani, o tema deve ser discutido com cautela, para não afetar a situação do local “Nenhum impacto negativo ao distrito industrial recém recuperado que ficou 20 anos abandonado”.

Faynara Merege, secretária da Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, se mostrou favorável a ampliação, pelo fato de muitas empresas da cidade, estarem em processo de expansão e estão sem espaço “Muitos estão processos de expansão e não espaço prórpio, eles já estão sufocados para crescer e não conseguem mais.”

O presidente do Legislativo, Julio Kuller (MDB), solicitou a abertura de 5 dias da audiência pública, para que as entidades que não compareceram possam se manifestar sobre o tema, por escrito.

Estiveram presentes na audiência, o presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), os vereadores Ricardo Zampieri (PL), Divo (União). Guilherme Mazer (PT) e Léo Farmacêutico, além de demais setores ligados ao tema.

Siga nas
Redes Sociais

Fale com o Júlio

Whatsapp