O Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa fez um relatório contra a abertura da nova unidade de pronto atendimento na cidade.
O vereador Julio Kuller (MDB), líder do Governo Municipal, expressou sua indignação na Tribuna da Câmara sobre a atitude do Conselho Municipal de Saúde de Ponta Grossa, que criou um relatório para barrar a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Uvaranas.
Kuller classificou a votação como “absurda” e criticou o documento do Conselho de Saúde que sugere que o município não deve abrir uma nova unidade de urgência. Além de Kuller, os vereadores Paulo Balansin (União) e Celso Cieslak (DC) também se manifestaram contra o Conselho.
Durante o discurso do líder do Governo, o vereador Dr. Erick (PV) pediu a palavra e sugeriu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações e a conduta do Conselho Municipal de Saúde.
O relatório do Conselho de Saúde menciona que “em Ponta Grossa não há hospital de suporte para a abertura de uma nova UPA”. Além disso, o Conselho afirma que não recebeu uma resposta da Prefeitura sobre o orçamento necessário para a instalação e a manutenção mensal dessa nova UPA.